09 julho 2019

Cachos lindos: Produtos caseiros para receitinhas

em 09 julho 2019

Como ter cachos lindos, saudáveis e evitar os cachos ressecados em casa. Aprenda o que usar nas suas misturinhas para evitar tais problemas.

Para ter cachos lindos, as receitas caseiras são grandes aliadas no cuidado com o cabelo. Mas você sabe quais produtos caseiros usar nas misturinhas

Neste artigo você ficará sabendo da importância das misturinhas e como escolher os produtos certos para cada objetivo diferente.

misturinhas caseiras para cachos


Como eu sempre venho dizendo, não existe cabelo bonito sem cuidados regulares. Quanto mais você dedicar um tempinho para cuidar dos cachos, mais bonitos e saudáveis eles estarão.




Cabelo cacheado precisa de atenção quase que da mesma forma que um cabelo loiro ou descolorido. Não podemos passar muito tempo sem uma hidratação ou outro cuidado capilar direcionado a saúde dos fios

Hidratações e nutrições são os tratamentos mais frequentes, principalmente para evitar cachos ressecados. Pois são tratamentos que vão repor a água e os óleos no interior do fio, devolvendo saúde e vitalidade.

Para estes tratamentos podemos acrescentar ingredientes caseiros, com eles podemos fazer misturas para diferentes resultados e finalidades. Isto nos fará economizar uma grana que seria gasta com outros produtos, que talvez não seriam tão eficazes.

Internet a fora é possível encontrar receitinhas caseiras para todas as finalidades e tipos de cabelo. Para cabelo liso ou cabelo cacheado, para cachos ressecados e com frizz e até crescimento capilar. 

Se baseando nos ingredientes mais fáceis de encontrar e que trazem um ótimo resultado nos fios eu fiz esta lista com os ingredientes que você pode usar para ter cachos lindos, definidos e sempre saudáveis.

CANELA: A canela promove clareamento dos fios e fortalecimentos dos folículos capilares, garantindo crescimento capilar saudável e fios mais fortes.

AZEITE DE OLIVA: Muito fácil de encontrar em casa ou no supermercado, o Azeite já é bastante conhecido por suas ações antioxidantes e nutritivas para os fios. Além de tudo isso ainda é um poderoso ativo para manter a saúde do couro cabeludo, evitando fungos e bactérias. Diminui o frizz e fortalece os fios.

LEITE DE COCO: Possui alto poder hidratante e nutritivo, proporciona brilho, maciez e sedosidade aos fios e combate pontas duplas. Poderoso para tratar cabelo ressecado e poroso.

CREME DE LEITE: Ótimo para tratar cachos ressecados, possui grande poder nutritivo, devolvendo os óleos ao interior do fio, maciez e brilho.

MAIONESE: A maionese é rica em antioxidantes, que protegem os fios e retardam o envelhecimento. Também possui óleos vegetais que promovem nutrição profunda, brilho e maciez.

AÇÚCAR: O açúcar também é bastante conhecido nas receitinhas. Famoso por promover redução de frizz e brilho aos cabelos, deixando mais leves e bonitos.

SORO FISIOLÓGICO: O soro possui um grande poder de hidratação para pele, corpo e também pra os cabelos. Promove hidratação, redução de frizz, equilibra o pH dos fios e sela as cutículas. Além de ser ótimo para revitalizar os cachos no day after, com misturinhas.

MEL: Ajuda a engrossar os fios, tem poder adstringente e ação antioxidante. Possui vitaminas e minerais capazes de hidratar e restaurar os fios, tornando-os mais brilhosos e macios.




Com estes ingredientes é possível manter uma rotina de cuidados capilares bem mais econômica e eficaz, sem desculpas. 

Procure também adquirir produtos cosméticos em que você confia para complementar os seus cuidados com os cabelos. 

Volto a dizer que é muito importante manter um cuidado dentro da sua rotina. Tente seguir um cronograma capilar que atenda as necessidades do seu cabelo, existem muitos modelos prontos na internet. 

Os ingredientes que te falei acima são muito fáceis de encontrar e tem um custo bem baixo. Pesquise mais a respeito dos benefícios desses produtos, veja qual a necessidade do seu cabelo e escolha o melhor para você começar suas misturinhas arrasando.

Espero que tenham gostado deste artigo, deixe sua opinião aqui abaixo, na caixa de comentários. Fico por aqui, até logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!

Topo