06 dezembro 2020

Resenha Azelan - Ácido Azelaico para tratamento de manchas e acne

em 06 dezembro 2020

 Azelan creme para tratamento da acne

Olá meninas, hoje vim falar sobre a minhas experiência usando Azelan creme para acne. Esse produto já é bem famoso na internet, experimentei por 2 meses e vim te falar dos meus resultados. Vamos lá!!

resenha Azelan creme para tratar manchas de acne


A acne é um problema que surge na puberdade/adolescencia e que pode nos acompanhar também na fase adulta. Algumas pessoas sofrem mais do que outras com espinhas e cravos, em alguns casos o surgimento delas é periódico, como quando a menstruação está próxima. 

Seja qual for o caso, muitas pessoas também sofrem com as marcas e cicatrizes causadas pela acne. Sendo esse um efeito que compromete a autoestima de muitas pessoas. 

Marcas de acne não são tão fáceis de tratar, e muitas das receitas milagrosas da internet não funcionam com todo mundo. Tais receitas são associadas a outros tratamentos conjuntos para realmente trazerem um bom resultado. 

Com isso eu quero te dizer que eu não vim aqui te falar de um produto milagroso, mas vim te falar a minha real experiência com esse produto que tem certa fama por trazer ótimos resultados, segundo a maioria dos relatos.

Para começar, como sempre, vamos falar das especificações do produto, a embalagem é a tradicional de pomadinha, vem com 30g de produto e seu ativo é o Ácido Azelaico.

Comecei a utilizar desde o dia 07/10/2020, e hoje já são 06/12/2020. Já são dois meses usando o produto e a embalagem está bem próxima do fim. Observei resultados maravilhosos, mas nada milagroso. 

Desde os primeiros usos notei melhora significativa na textura da pele. Quem tem pele acnéica e oleosa, sabe do que vou falar. Nos que sofremos com esse tipo de pele sentimos que a pele tem o aspecto grosseiro e isso causa um certo incômodo. 

Pois na primeira semana de uso diário da pomada Azelan, senti a pele mais uniforme na textura e suavidade, poros reduzidos e aparência bem mais saudável. Isso na primeira semana já é notório.

A partir de então reduz consideravelmente as manchas de acne e o surgimento de novos cravos e espinhas, a pele fica mais radiante e uniforme. Como já falei em posts anteriores, minhas manchas são bem escuras, o que torna um pouco mais difícil a eliminação delas com produtos de farmácia. 

Porém, estou muito feliz com os resultados de Azelan nas minhas manchas. As manchinhas mais claras quase desapareceram, as mais escuras ficaram bem mais suaves, de uma forma que me deixou muito feliz e só melhora.

Não vim aqui pra falar de um produto que faz milagres, até por quê não sumiu com as manchas que eu "tinha", mas vim falar de um produto que deu muito certo e falar da real experiência da minha pele.

Lembrando que o produto não faz tudo isso sozinho. No seu dia a dia você tem que tomar outros cuidados básicos com sua pele para que ela possa reagir melhor ao tratamento proposto.

Ao iniciar o tratamento com Azelan, eu reduzi o consumo de comida muito gordurosa e leite, passei a usar o protetor dentro e fora de casa, esfoliar a pele no mínimo uma vez por semana e tentei segurar a mão para evitar espremer cravos e espinhas para não causar ou agravar as manchas existentes.

PS: Em algumas partes do meu rosto o tratamento está bem complicado por conta do uso da máscara no dia a dia e calor de Fortaleza, mas mesmo com isso observei resultados maravilhosos. 

Com base nos meus resultados eu recomendo você testar também, porquê melhorou GRANDEMENTE, a situação da minha pele. É um investimento de aproximadamente 58,00 que vale muito a pena, tanto que já fui na farmácia comprar outra, mas estava em falta.

Uma observação importante: Existem duas versões, a versão creme e a versão gel. A que utilizei foi em creme, pois não achei a versão em gel. Apesar de falarem que a opção em gel é mais recomendada para peles oleosas, que é o meu caso, não tive nenhum problema com a versão creme.

Ao aplicar ela espalha muito bem e fica bem sequinha, sem vestígios de produto. Rende muito bem e você consegue passar um pouco mais de 2 meses com um tubinho só.

Então amores, esse foi o meu relato com Azelan Creme para tratamento de acne. Recomento, aprovei o produto, e para mim vale super a pena com os benefícios que tive, até o momento.

Lembrando que os outros produtos da sua rotina também vão te ajudar bastante com os seus resultados. Estou utilizando dois tipos de produto para higiene do rosto que são, Shampoo Jonhsons Baby e o Sabonete de limpeza Facial Garnier com vitamina C. Para esfoliar uso pó de arroz e também o Esfoliante Avon ClearSkin, que estão me ajudando bastante com o skincare. Então é isso!

Eu espero você no próximo post!

2 comentários:

  1. Obrigada pela resenha, também vou começar a usar agora e fiquei com medo de não dá certo na minha pele pois tbm não achei a versão em gel, fiquei mais tranquila com seu post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada meu amor!!!Fico imensamente feliz em poder te ajudar!! Pode ficar tranquila que a versão em creme não dá nenhuma reação indesejada na nossa pele oleosa. Grande Beijooooo! Boas festas pra você e sua família!!!

      Excluir

Deixe aqui sua opinião!

Topo