06 janeiro 2023

O melhor esfoliante que já usei até hoje: Esfoliante Enzimático Dermachem - Ácido Salicílico e Íons

em 06 janeiro 2023

 O Melhor Esfoliante para pele oleosa e com acne

Olá lindezas! Hoje vim mostrar pra vocês a minha mais recente descoberta para esfoliar o rosto sem agredir a pele e com resultados maravilhosos, além daquele precinho que a gente ama, o Gel Esfoliante Enzimático da Dermachem. Vem comigo!

Esfoliante para pele oleosa


Ontem falei com vocês nos stories sobre o esfoliante enzimático que, somando aos cuidados com os produtos da Sallve (resenha aqui), está fazendo um milagre na minha pele. Lembrando que eu também estou me segurando MUITO para não estourar cravinhos. 

Antes de usar o esfoliante enzimático eu esfoliava o rosto com esfoliantes abrasivos normais, com aqueles grãozinhos ou fazia meu próprio esfoliante com pó de arroz. Mas passei a observar e pesquisar que, para algumas peles, a fricção causada pelos grãozinhos piora a inflamação da pele e acaba causando mais espinhas. E era isso que estava acontecendo, mesmo que fossem espinhas bem pequenas.

O que é esfoliação enzimática?

Na esfoliação enzimática são utilizadas enzimas para remover o acúmulo de células mortas. Essas enzimas podem ser naturais ou sintéticas e agem diretamente na quebra de proteína e degradação de queratina para deixar a pele mais limpa, macia e saudável. 
(Fonte: Biossance)

Os ativos 

Com o esfoliante enzimático não são os grãos que vão fazer a limpeza da pele, e sim a formulação do produto. No caso do esfoliante enzimático Dermachem, é um gel próprio para pele oleosa com ativos enzimáticos naturais da abóbora. Contém ácido salicílico, ácido hialurônico, íons de zinco, cobre e enxofre. Contém poucas esferas, daquelas que estouram quando friccionadas na pele, quase imperceptíveis. 

Promessas

Promete limpar a pele oleosa e acnéica sem agredir, renovação celular e peeling enzimático. Uso diurno e noturno, indicado para rosto e corpo.

A forma de usar esse produto é um pouco diferente do usual. Para usar é indicado um tempo de pausa de 5 min, achei interessante.

O que achei

O produto não tem cheiro forte, é um gelzinho bem mole, e muito fácil de espalhar. Achei que ele seca na pele enquanto espero o tempo de pausa, mas nada de relevante, enxaguo normalmente. 

Após o skincare com o esfoliante enzimático Dermachem a pele fica surreal de tão limpinha. É possível sentir no toque, que a pele está livre de toda sujeira e oleosidade. Fica excelente para receber os produtos de tratamento. 

Outro ponto interessante, mesmo com sensação de pele sem oleosidade, não deixa a pele ressecada nem repuxando. É um tipo de limpeza que produto esfoliante nenhum tinha me proporcionado antes.

Considerações finais

* O produto é excelente e dá um mega empurrão no tratamento de manchas e acne, pelo menos comigo está dando super certo, falo por mim né. 

*O valor é super acessível, acho que paguei uns 15,00.

* Não agride a pele e faz uma limpeza hidratante.

* Contém íons de enxofre, cobre e zinco que são excelentes para tratar a pele.

* Super aprovado!

Então amores? O que acharam? É sempre bom ter uma segunda opinião né. Fazia tempo que eu queria testar produtos da Dermachem, e eis que me apaixonei por esse produto. Não quero saber de outro! 

Espero que tenham gostado da resenha de hoje. Não esqueça de deixar a sua opinião nos comentários! Beijo!

Siga nas redes:

YouTube:Tamirys Barros Beauty

Instagram: @tamirysbarrosbeauty

Facebook: Tamirys Barros Beauty

Blog: admiravelfeminismo.com.br


8 comentários:

  1. Achei muito interessantes, só gostaria de saber se como tem enchofre na composição, ele tem aquele cheiro ou não, com certeza irei compra, minha pele é muito oleosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindeza! Ele não tem cheiro. É bem leve e você vai amar. Deixa a pele muito limpa, sem ressecar. Excelente para pele oleosa. Recomendo demais!

      Excluir
  2. Muito bem explicado, melhor impossível, parabéns

    ResponderExcluir
  3. Ótimooooo!!! Tamy.👯‍♀️

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião!

Topo