30 setembro 2021

Como tratar manchas de acne em casa

em 30 setembro 2021

Como tratar manchas de acne em casa

Hoje eu revelo a vocês os produtos que fizeram minha pele mudar, tudo o que eu usei na minha rotina e como eu usei. Vamos lá!

como tratar manchas de acne em casa rápido


Desde quando decidi cuidar da minha pele para clarear as manchas sempre optei por itens baratinhos e fáceis de encontrar. 

Que produtos caros dão resultado todo mundo já sabe, mas quem não tem como investir? Fica como? Por esse motivo compartilho as minhas dicas e experiências, afinal não posso investir muito em produtos e sei que as indicações servem para muitas pessoas.

Lembrando que se você tiver qualquer dúvida pode deixar seu comentário aqui no blog e conversar comigo no Instagram. Vamos logo ao que interessa!

Nos primeiros meses usando esses produtos a minha pele se transformou completamente. As fotos que vocês estão vendo são do início do tratamento e após 2 meses. 

Comecei o tratamento com poucos produtos, pois ainda não tinha todos os produtos da rotina, mas mesmo assim foram muito eficazes. 

Produto 1: Sabonete Garnier SkinActive com vitamina C. Esse produto é maravilhoso e já vou comprar mais um. Os produtos dessa linha da Garnier são focados em minimizar as manchas. Sua fórmula possui vitamina C o que auxilia no processo de clareamento.

Produto 2: Esfoliante caseiro de arroz. Sim! Produtos caseiros estão aí para nos ajudar. Quem me acompanha já sabe como faço e pra quem não sabe é bem fácil. Triture 1 copo americano de arroz branco até ficar bem fino e guarde num potinho para quando precisar fazer esfoliação. 

No dia de esfoliar pegue um pouquinho desse pó de arroz e misture com shampoo Johnsons baby, na palma da mão mesmo, aplique no rosto e massageie suavemente, depois é só enxaguar.

Produto 3: Hidratante facial Creme Nutritivo Nivea. Produto maravilhoso que comprei na sorte sem saber se era indicado para pele oleosa ou não, ainda bem que deu certo. Mas depois disso lançaram o Hidratante em gel Nivea, que é específico para pele oleosa e também é incrível.

Produto 4: Pomada para acne Azelan. A transformação da minha pele foi resultado desse produto incrível. Nas primeiras aplicações já é possível ver as manchas indo embora. Um tubinho dura 2 meses e nesses 2 meses eu vi a minha pele se transformar. Ele é o ativo principal para clarear as manchas na minha rotina, mas todos os outros produtos usados têm papel fundamental.

Produto 5: Protetor Solar SkinActive da Garnier. Sim, ele também tem vitamina C e ajuda a clarear as manchas, além de ser efeito matte e ter ótimo rendimento. 

Todos esses produtos me ajudaram a melhorar a aparência da minha pele. Se você não tem como investir em todos no início, começa pelo básico que é a limpeza da pele.

De forma bem básica você pode começar com o sabonete, o hidratante e protetor, depois você adiciona os outros itens.

Lembrando que o principal produto para as manchas é a pomada de tratamento Azelan, mas ela não funciona sozinha. 

No começo eu só utilizava o Sabonete Garnier SkinActive com vitamina C, o hidratante Creme Nutritivo Nivea e fazia esfoliação com pó de arroz duas vezes por semana. Só com isso você já consegue ver melhora na luminosidade da pele, a textura fica mais leve, as manchinhas ficam mais suaves.

Como as minhas manchas sempre foram escuras, eu decidi procurar o ácido para tratar e então encontrei Azelan.

Quando comecei a usar Azelan junto dos outros produtos, a minha pele clareou muito já na primeira semana. As manchas mais escuras clarearam muito e quase desapareceram.

Se usar só Azelan e protetor solar resolve? Eu sinceramente não sei. Pode ser que sim e pode ser que não. Assim como o nosso corpo, a pele do rosto também precisa de higiene e a forma correta de higienizar vai ajudar o tratamento a penetrar melhor na pele e te trazer melhores resultados.

Outra coisa muito, muito, muito importante mas que não é produto: 

NÃO ESPREMA CRAVOS NEM ESPINHAS!

Pode parecer repetitivo, mas isso faz toda a diferença. Faz quase um ano que faço essa rotina e recentemente as minhas manchas aumentaram, e adivinhem o motivo? Sim, estou cutucando o rosto e espremendo os cravos e espinhas e isto está me causando uma pele super manchada novamente.

Mas Tamy, se você sabe que causa mancha por que você faz? 

Ansiedade e má alimentação. A ansiedade me impulsiona a comer fast food e doces, causando mais cravos e espinhas, e sendo ansiosa não consigo ficar sem mexer e daí vem novas manchas escuras. Grande bola de neve!

Digamos que ultimamente não estou conseguindo controlar a ansiedade, mas continuo seguindo toda a rotina e vou sim voltar a ter a pele de alguns posts atrás.

Falo a vocês para que vocês entendam que é um conjunto de coisas no seu dia a dia que vão te ajudar a conquistar uma pele melhor. Algumas vezes a gente consegue, outras não, mas não desista. Teste os produtos, veja como reagem na sua pele e continue pois vale muito a pena. 

Para quem quer saber mais sobre má alimentação e acne tem um post aqui: Acne e má alimentação. Se você quer saber se ansiedade provoca acnes e espinhas também tem um post aqui: Ansiedade, pele oleosa e acne tem relação?.

Lembrando que todos os produtos você encontra nas farmácias, exceto o arroz kk, e que os produtos duram mais de dois meses, então vale o investimento.

Então é isso amores, estou tentando me organizar para gravar um vídeo no YouTube, pois creio que fica mais fácil para algumas pessoas entenderem. Se apoia essa ideia me fale nos comentários.

Veja também os outros posts sobre pele oleosa e acne. Te espero no próximo post, beijoo!!

Siga nas redes:

YouTube:Tamirys Barros Beauty

Instagram: @tamirysbarrosbeauty

Facebook: Tamirys Barros Beauty

Blog: admiravelfeminismo.com.br



 


2 comentários:

Deixe aqui sua opinião!

Topo