09 setembro 2021

Ansiedade, pele oleosa e acne tem relação?

em 09 setembro 2021

 Ansiedade e pele oleosa

Você sabia que os problemas de ansiedade também causam acne e oleosidade? Sim e esse é um problema bem comum em quem tem ansiedade. Vamos falar um pouco mais!

ansiedade causa espinhas


Sabemos que falar de ansiedade e estresse se tornou bem comum ultimamente. Em um mundo tão capitalista e com o surgimento repentino da pandemia os casos de ansiedade passaram a atingir grande parte da população mundial. 

O Brasil atualmente é o país com maior índice de ansiedade, e toda essa ansiedade traz outros sintomas que você nem imaginava.

Algumas doenças de pele tem ligação direta com níveis elevados de estresse e ansiedade. A oleosidade excessiva e consequentemente a acne são alguns dos problemas relacionados a ansiedade. 

Vamos entender que ansiedade e estresse estão associados, e que quem tem ansiedade geralmente tem elevados níveis de estresse. 

Altos níveis de estresse causam diversos problemas ao nosso organismo, como por exemplo maior liberação de hormônios e estímulo às glândulas sebáceas. 

Com esse estímulo às glândulas sebáceas o nosso corpo produz mais sebo e consequentemente a pele fica mais oleosa.

Com a produção excessiva de oleosidade os poros da nossa pele podem entupir causando os cravos e espinhas e se você fica tocando o rosto e espremendo os cravos a tendência é piorar.

Se você não sabe eu tenho ansiedade e esse é um dos motivos de eu ter "parado" o meu trabalho na internet algumas vezes. Não é fácil conviver com ansiedade e com os diversos problemas que ela causa, e em um mundo com valores muito estéticos o fato de ter problemas de pele piora a situação. 

Meus níveis de ansiedade em alguns períodos estão tão elevados que me aparecem espinhas nos ombros e costas e isso causa mais ansiedade fazendo um efeito bola de neve.

O momento atual do mundo é delicado, a ansiedade não tem uma "cura" efetiva e para conseguirmos termos uma pele e uma vida melhor temos que procurar formas de melhorar a convivência com a ansiedade.

Visite o psicólogo, beba bastante água, cuide do seu corpo, da sua pele e da sua mente. O cuidado também é de dentro para fora, não esqueça isso!

Espero ter ajudado a entender um pouco sobre a relação de pele oleosa, acne e ansiedade de acordo com a minha experiência e com algumas pesquisas que fiz. Pesquise mais se ficou interessada e me conta aqui se você já sabia disso. 

Beijo! Até o próximo post!!

Siga nas redes:

YouTube:Tamirys Barros Beauty

Instagram: @tamirysbarrosbeauty

Facebook: Tamirys Barros Beauty

Blog: admiravelfeminismo.com.br

2 comentários:

Deixe aqui sua opinião!

Topo