18 janeiro 2019

Como cuidar do cabelo no verão - Dicas essenciais para evitar fios danificados no calor

em 18 janeiro 2019



É férias! E com ela muito tempo livre, mar, piscina, curtição... E o cabelo? Confere aqui algumas dicas de como cuidar do cabelo nas férias para que os fios não danifiquem com as agressões do verão. Vem comigo!

Como proteger o cabelo das agressões do verão


Com o período de férias a gente aproveita para acordar um pouco mais tarde, sair um pouco mais, tomar aquele banho de mar ou piscina. Bate logo aquela preguicinha, é tempo de relaxar. Mas não pode relaxar com os cuidados capilares viu!


No dia a dia já é muito importante manter os cuidados com os cabelos. Esse cuidado tem que ser redobrado nas férias, período em que os fios ficam mais expostos as agressões externas devido aos banhos de mar e piscina e também por exposição solar

Existem produtos que nos auxiliam nesse cuidado, mas de nada adianta se deixar eles em casa. Então antes de sair de casa para a sua viagem é importante se certificar de que está levando na mala os itens para cuidados dos fios.

Além dos cuidados com hidratações periódicas ou cronograma capilar precisamos nos preparar antes de pegar sol, ou ir a praia ou piscina. 

Antes de se expor ao sol, assim como nosso corpo, precisamos utilizar um produto com proteção solar para o cabelo. Então pode abusar de cremes de pentear com filtro solar, pois eles vão impedir os raios solares de causar ressecamento ao fio. Além disso também existe o protetor solar para cabelo, ele protege dos raios UVA, UVB, protege do ressecamento causado pelo sol, e protege da poluição (tem resenha aqui).

Como proteger o cabelo das agressões do verão


Antes de ir a praia tomar aquele banho de mar é importante preparar o cabelo antes de sair de casa. Sempre utilize um creme de pentear e evite lavar o cabelo antes de ir a praia. Lavar o cabelo próximo a sua ida a praia vai deixar os fios mais desprotegidos, então evite. Para preparar o cabelo utilize cremes de pentear apropriados, yamasterol ou algum outro que você conheça que sabe que dão proteção, se não conhecer nenhum desses, aposte em cremes bem consistentes. Essas dicas dão certo comigo. 

Não esqueça das hidratações e do reparador de pontas para dar uma proteção extra a elas, pois são a região mais frágil dos cabelos. Para hidratar é legal ter aqueles produtos que agem em pouco tempo, que podemos utilizar durante o banho mesmo. São produtos que agem entre 2 e 5 min, e são muito eficazes. Prefira máscaras de hidratação e nutrição para esses dias de férias e faça reconstrução de uma a duas vezes no mês, já tá de bom tamanho.

Como proteger o cabelo das agressões do verão


Se você já tem um cabelo bem saudável, NÃO ESQUEÇA de manter o cuidado para os cabelos continuarem saudáveis, pois o ar salgado da praia, o sol excessivo e o cloro da piscina vão acabar retirando os nutrientes do teu cabelo e causando alguns problemas, para não sofrer depois cuide direitinho.

Espero ter ajudado alguém aí, se te ajudei deixa um comentário pra mim por favor. Se achou válido este post compartilhe com as suas amigas, clica no ícone do whatsapp e compartilha aí. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!

Topo