14 novembro 2022

UMECTAÇÃO CAPILAR: PARA QUE SERVE E COMO FAZER

em 14 novembro 2022


Olá gente linda! Vamos falar de cuidado de verdade com o nosso tão amado cabelo cacheado? Vocês sabem que eu amo nutrição capilar e é justamente nessa etapa do cronograma que entra a maravilhosa UMECTAÇÃO. Vamos lá!

como fazer umectação capilar


Como sabemos a nutrição é um cuidado que repõe a camada de gordura do fio com óleos naturais ou máscaras com ingredientes como óleos e manteigas. Essa reposição serve para devolver a gordura que é retirada do fio quando usamos shampoo e que se perde com fatores externos como calor, sol, vento, etc.

A depender da situação do cabelo, é recomentado fazer umectação com óleos a cada 15 dias ou uma vez por mês, intercalando com a nutrição normal com máscara. Lembrando que a umectação é mais profunda e potente do que a nutrição, que pode ser feita uma vez por semana.

A umectação é realmente um tratamento que vai mais fundo na fibra capilar, preenchendo a falta de gordura, por isso não é indicado fazer com frequência, para não causar efeitos colaterais indesejados.

Para fazer uma boa umectação você vai precisar de um óleo vegetal puro ou extra virgem, lembre-se de olhar os ingredientes no rótulo para se certificar de que é realmente um óleo puro. Pode ser azeite de oliva, óleo de coco, óleo de semente de uva, óleo de abacate, enfim óleos vegetais puros.

A umectação consiste em aplicar o óleo nos cabelos, de preferência por mechas, pode aplicar no couro cabeludo também e massagear. Os óleos vegetais tem ácidos graxos e muitos tem propriedade antibacteriana e fungicida, o que ajuda a tratar o couro cabeludo também.

Após a aplicação você pode escolher o tempo de pausa melhor para o seu dia a dia. É necessário ficar com a umectação por pelo menos duas horas, não tem tempo máximo, pois quanto mais tempo melhor. Você pode optar pela umectação noturna também em que você faz a aplicação do óleo escolhido antes de dormir e retira no dia seguinte. Tem excelentes resultados.

Lembre-se de verificar a saúde do seu cabelo antes de fazer o procedimento, para decidir melhor o tempo de aplicação.

Eu particularmente amo o resultado da umectação. O cacho fica mais definido, com mais brilho, encorpado e visivelmente mais saudável. Claro que outros cuidados como hidratação e reconstrução também são necessários para manter a saúde dos fios, além de uma alimentação adequada.

Por hoje fico por aqui amore. Deixa um comentário, quero saber o que achou do post!

Siga nas redes:

YouTube:Tamirys Barros Beauty

Instagram: @tamirysbarrosbeauty

Facebook: Tamirys Barros Beauty

Blog: admiravelfeminismo.com.br


2 comentários:

Deixe aqui sua opinião!

Topo