11 novembro 2022

Tipos de finalização para cachos - Fitagem, Dedoliss e Plopping

em 11 novembro 2022

 

Olá gente linda! Hoje vamos falar sobre finalização e você vai poder escolher a que mais gostar. Finalização é o processo ou forma de pentear que ajuda a desenvolver o formato dos cachos e deixá-los com o acabamento que você mais gostar, seja volume ou definição. Vamos lá!



Muitas de nós antigamente não sabíamos o que fazer para deixar os cachos bonitos, e isso nos levou a se render a processos de alisamento e relaxamento a fim de "domar" (detesto essa palavra) os cachos. 

Mas... Ainda bem que os tempos mudaram e hoje temos a liberdade de termos o cabelo que quisermos, com aceitação total do natural ou preferencia particular pelo alisado, sem pressão.

Então para quem resolveu abrir os braços para o seu cabelinho natural e gosta de diversificar na finalização, vamos falar das principais. Assim você escolhe a melhor para você, além de poder testar e variar entre os efeitos de cada uma, seja para ter uma volumão poderoso ou uma definição encantadora.

A primeira de todas e creio que é também a mais conhecida, a FITAGEM. É a minha finalização de sempre e tem vídeo no meu canal mostrando como faço. É um tipo de finalização que dá muita definição e garante bons days after, por isso amo. Além de ser fácil de fazer e também ser possível ter volume se você fizer em mechas finas.

DEDOLISS, como o nome já diz tudo é uma forma de formar os cachos separadinhos usando os dedos para fazer cacho por cacho, como se fosse babyliss. O resultado fica perfeito, parecendo cacho de boneca. Acho essa forma mais trabalhosa, mais creio que rende muito mais day after do que a fitagem. Uso dedoliss para definir partes que não cacheiam tão bem ou que ficam muito frizzadas, como a parte da frente, por exemplo. 

E por último vamos falar do PLOPPING, que é uma forma muito simples de finalização, você pode usar somente essa técnica ou associar a outra técnica de sua preferência para potencializar os resultados. Na técnica Plopping você precisa de um tecido de algodão sem fiapos. A técnica consiste em amarrar o tecido na cabeça e deixar os cachos secarem dentro do tecido. A principal característica do plopping é que o cabelo seca e fica muito definido.

Imagem by To de Cacho

As formas de finalização que trouxe hoje são as mais conhecidas e as mais utilizadas. Elas podem ser usadas sozinhas ou você pode juntar duas finalizações em uma, sempre fazendo da melhor forma para você, para o resultado que deseja e para sua rotina. 

Acho sempre válido ressaltar que os resultados também dependem do produto que você usa para finalizar o cabelo. Então se você se interessou por alguma técnica listada nesse post pesquise um pouco sobre cada uma delas e assista a vídeos para saber como se faz na prática.

Por hoje é só meninas, em breve retornarei ao YouTube com vídeos bem legais e novidades. Espero que tenham gostado, obrigada por ter ficado comigo até o finalzinho do post. Beijooo!

Siga nas redes:

YouTube:Tamirys Barros Beauty

Instagram: @tamirysbarrosbeauty

Facebook: Tamirys Barros Beauty

Blog: admiravelfeminismo.com.br



2 comentários:

Deixe aqui sua opinião!

Topo