21 novembro 2022

Argila verde e seus benefícios para pele oleosa

em 21 novembro 2022

 

Oi gente linda! Vamos falar sobre cuidados com a pele? Hoje vamos falar sobre a argila verde e seus benefícios. Vamos lá! 

Beneficios da argila verde para pele oleosa


Sei que você já sabe que a argila verde é super indicada para nossa pele oleosa e acnéica. Mas se eu te perguntar quais são os benefícios dela você saberia me responder? Confesso que se não fossem as pesquisas que fiz, nem eu saberia responder rs. 

A verdade é que todas as argilas podem ser usadas por nós, pois todas tem suas propriedades, mas visto as necessidades específicas da pele oleosa, a argila verde é a que tem os benefícios mais adequados e coerentes. Mas não se prenda, pesquise sobre as demais!

A argila verde é super recomendada por suas propriedades secativas, adstringentes, anti-inflamatórias, bactericidas e cicatrizantes. Possui a cor esverdeada devido a altas concentrações de óxido de ferro, além de magnésio, cálcio, fósforo, zinco, potássio, manganês, silício, cobre, cobalto e selênio. Não é a toa que á a argila mais usada para diversos tratamentos corporais e faciais, já que contém muitos minerais.

Tratar a pele com argila verte nos traz benefícios como hidratação e revitalização da pele, controle de oleosidade, equilibra a produção sebácea, reduz inflamações e ajuda a suavizar manchas de acne.

Um verdadeiro presente da natureza não é mesmo? Mas como usar? Posso usar argila verde no rosto todo dia? Quantas vezes usar argila verde no rosto oleoso? São algumas das principais dúvidas e eu vou te responder.

A melhor forma de ter todos os benefícios da argila verde no seu rosto é aplicando como máscara. Para isso basta misturar 1 colher de sopa de argila verde + o líquido de sua preferencia até ficar homogêneo e pastoso, o líquido pode ser água filtrada, soro fisiológico, água de coco, etc. Aplique no rosto limpo e não deixe secar totalmente na pele, pois pode causar irritação. Retire com água corrente e finalize o seu skincare como de costume.

Recomenda-se a aplicação da máscara 1x por semana para que não cause nenhum efeito rebote na oleosidade da pele e nenhum tipo de irritação ou reação alérgica.

Internet a fora você vai encontrar muitas receitas de máscaras para usar sua argila verde. A maioria delas acrescenta algum ingrediente que também é aliado no tratamento de questões da pele. Pesquise e teste se for válido para você.

Eu uso argila verde de vez em quando e sinto que a pele parece que passou por um detox maravilhoso. A pele fica limpa, hidratada e muito purificada. Lembre-se de ter bons produtos na composição do seu skincare para te ajudar a ter uma pele mais saudável (e não perfeita). Seguidoras do blog tem desconto nos produtos da SALLVE (cupom de desconto 30#ADMIRAVELFEMINISMOOF), que estão fazendo a diferença na minha pele por seus ativos transformadores.

Então amores por hoje é só! Espero que tenham gostado e que aproveitem as vantagens de usar o nosso cupom na SALLVE. Até o próximo post! 

Siga nas redes:

YouTube:Tamirys Barros Beauty

Instagram: @tamirysbarrosbeauty

Facebook: Tamirys Barros Beauty

Blog: admiravelfeminismo.com.br





2 comentários:

Deixe aqui sua opinião!

Topo