06 dezembro 2020

Resenha Azelan - Ácido Azelaico para tratamento de manchas e acne

em 06 dezembro 2020

 Azelan creme para tratamento da acne

Olá meninas, hoje vim falar sobre a minha experiência usando Azelan creme para acne. Esse produto já é bem famoso na internet, experimentei por 2 meses e vim te falar dos meus resultados. Vamos lá!!

resenha Azelan creme para tratar manchas de acne

ACNE

A acne é um problema que surge na puberdade/adolescência e que pode nos acompanhar também na fase adulta. Algumas pessoas sofrem mais do que outras com espinhas e cravos, em alguns casos o surgimento delas é periódico, como quando a menstruação está próxima. 

Seja qual for o caso, muitas pessoas também sofrem com as marcas e cicatrizes causadas pela acne. Sendo esse um efeito que compromete a autoestima de muitas pessoas, principalmente nós mulheres que estamos sempre ligadas a nossa aparência. 

Marcas de acne não são tão fáceis de tratar, e muitas das receitas milagrosas da internet não funcionam com todo mundo. Tais receitas são associadas a outros tratamentos conjuntos para realmente trazer um bom resultado. 

Com isso eu quero te dizer que eu não vim aqui te falar de um produto milagroso, mas vim te falar a minha real experiência com esse produto que tem certa fama por trazer ótimos resultados, segundo a maioria dos relatos.

AZELAN PARA TRATAR MARCAS E ACNE

Para começar, como sempre, vamos falar das especificações do produto, a embalagem é a tradicional de pomadinha, vem com 30g de produto e seu ativo é o Ácido Azelaico.

O Ácido Azelaico age na pele diretamente contra a bactéria que desenvolve a acne (Cutibacterium Acnes), reduz a aspereza e o espessamento das células da pele que ocasiona na obstrução dos poros.

Comecei a utilizar desde o dia 07/10/2020, e hoje já são 06/12/2020. Já são dois meses usando o produto e a embalagem está bem próxima do fim. O produto tem excelente rendimento, o que faz valer muito a pena cada centavo investido. Observei resultados maravilhosos, mas nada milagroso, pois tudo depende da rotina de cuidados como um todo. 

Veja também: Resenha Protetor Solar FPS99 Minesol oil free

RESULTADOS DO USO DIÁRIO

Desde os primeiros usos notei melhora significativa na textura da pele. Quem tem pele acnéica e oleosa, sabe do que vou falar. Nós que sofremos com esse tipo de pele sentimos que a pele tem aspecto grosseiro e isso causa um certo incômodo. 

Pois na primeira semana de uso diário da pomada Azelan, senti a pele mais uniforme na textura e suavidade, poros reduzidos e aparência bem mais saudável. Isso na primeira semana já é notório.

A partir de então reduz consideravelmente as manchas de acne e o surgimento de novos cravos e espinhas, a pele fica mais radiante, sem aspecto grosseiro e uniforme. Como já falei em posts anteriores, minhas manchas são bem escuras, o que torna um pouco mais difícil a eliminação delas com produtos de farmácia. 

Resenha - Azelan tratamento para marcas de acne


Porém, estou muito feliz com os resultados de Azelan nas minhas manchas (resultados na imagem acima). As manchinhas mais claras quase desapareceram, as mais escuras ficaram bem mais suaves, de uma forma que me deixou muito feliz e só melhora.

Não vim aqui pra falar de um produto que faz milagres, até porque não sumiu com as manchas que eu "tinha", mas vim falar de um produto que deu muito certo e falar da real experiência da minha pele.

Lembrando que o produto não faz tudo isso sozinho. No seu dia a dia você tem que tomar outros cuidados básicos com sua pele para que ela possa reagir melhor ao tratamento proposto.

Ao iniciar o tratamento com Azelan, eu reduzi o consumo de comida muito gordurosa e leite, passei a usar o protetor dentro e fora de casa, esfoliar a pele no mínimo uma vez por semana e tentei segurar a mão para evitar espremer cravos e espinhas para não causar ou agravar as manchas existentes.

PS: Em algumas partes do meu rosto o tratamento está bem complicado por conta do uso da máscara no dia a dia e calor de Fortaleza, mas mesmo com isso observei resultados maravilhosos. 

Com base nos meus resultados eu recomendo você testar também, porque melhorou GRANDEMENTE, a situação da minha pele. É um investimento de aproximadamente 58,00 que vale muito a pena, tanto que já fui à farmácia comprar outra, mas estava em falta.

Uma observação importante: Existem duas versões, a versão creme e a versão gel. A que utilizei foi em creme, pois não achei a versão em gel. Apesar de falarem que a opção em gel é mais recomendada para peles oleosas, que é o meu caso, não tive nenhum problema com a versão creme.

Ao aplicar ela espalha muito bem e fica bem sequinha, sem vestígios de produto. Rende muito bem e você consegue passar um pouco mais de 2 meses com um tubinho só.

Lembre-se que para a melhora da pele é necessário um conjunto de cuidados, desde a alimentação até os produtos que você usa, que tem que ser direcionados para o seu tipo de pele.

Se o seu caso é um pouco mais complicado lembre-se de procurar a orientação profissional de um dermatologista e/ou esteticista.

Então amores, esse foi o meu relato com Azelan Creme para tratamento de acne. Recomento, aprovei o produto, e para mim vale super a pena com os benefícios que tive, até o momento.

Azelan antes e depois


Lembrando que os outros produtos da sua rotina também vão te ajudar bastante com os seus resultados. Estou utilizando dois tipos de produto para higiene do rosto que são, Shampoo Jonhsons Baby e o Sabonete de limpeza Facial Garnier com vitamina C. Para esfoliar uso pó de arroz e também o Esfoliante Avon ClearSkin, que está me ajudando bastante com o skincare. Então é isso!


ATUALIZAÇÃO 09/03/2021:

A farmacêutica Bayer, que é quem produzia o produto, vendeu a fórmula para outra farmacêutica. Isso tornou o produto escasso no mercado durante alguns meses. Mas já é possível encontrá-lo com facilidade nas farmácias novamente. Comprei a minha pomada ontem (08/03/2021) e já estou usando.

Para esclarecer, o produto continua o mesmo! Mesma textura, apesar de desta vez por falta de atenção eu ter adquirido a versão gel, continua tudo igual e podem usar sem medo. No primeiro uso continua a pinicar um pouco na pele, mas com o tempo a pele se acostuma e a pinicação não é mais sentida. Mas lembre-se de suspender o uso em caso sério de irritação.

ATUALIZAÇÃO 21/07/2023

Também tem pra vender pela Shopee em duas opções, uma de 30g e outra de 50g. Como agora estou com bastante manchas nas costas e entre os seios vou comprar pela Shopee pra testar os resultados. Se você quiser ver, vou deixar os links que achei lá. Ácido azelaico 30g shopee e o maior Ácido azelaico 50g shopee.

Esse continua sendo o tratamento para manchas mais eficaz que já usei na vida. Lógico que o skincare é indispensável e que os produtos ajudam muito em todo o processo, mas com o ácido azelaico as manchas desaparecem mais rápido e a diferença é muito grande.

Pretendo fazer um vídeo explicando tudo sobre a minha experiência com o produto até agora. Se você gostaria de ver um vídeo falando mais sobre, deixe aqui nos comentários.

Beijoo! Eu espero você no próximo post!

Siga nas redes:

YouTube:Tamirys Barros Beauty

Instagram: @tamirysbarrosbeauty

Facebook: Tamirys Barros Beauty

Blog: admiravelfeminismo.com.br

56 comentários:

  1. Obrigada pela resenha, também vou começar a usar agora e fiquei com medo de não dá certo na minha pele pois tbm não achei a versão em gel, fiquei mais tranquila com seu post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada meu amor!!!Fico imensamente feliz em poder te ajudar!! Pode ficar tranquila que a versão em creme não dá nenhuma reação indesejada na nossa pele oleosa. Grande Beijooooo! Boas festas pra você e sua família!!!

      Excluir
  2. Pode passa hidratante antes pq punição muito ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que pode sim, porém eu aplico diretamente na pele, antes que qualquer produto, depois eu aplico o hidratante, mas acho que não faz muita diferença a ordem dos produtos nesse caso. Bjoooo!!

      Excluir
    2. Minha dermato recomendou o seguinte: sabonete, hydro boost gel da neutrogena,azelan e em seguida protetor

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Minha dermatologista indicou passar o hidratante primeiro

      Excluir
  3. Você usa ele quantas vezes por dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Eu uso a noite após lavar o rosto todos os dias. Também já usei durante o dia, mas é importante o uso de protetor solar. Tanto no uso a noite quanto durante o dia não tive nenhuma reação, no inicio do uso é normal a pele pinicar e coçar, mas com os dias a pele se adapta e o uso fica mais tranquilo. Espero ter te ajudado. Bjoooo!

      Excluir
    2. Eu posso dormir com ele no rosto ? Normalmente faço isso e não sei se é errado.

      Excluir
    3. Pode sim! É só você higienizar a pele de manhã e usar protetor solar!

      Excluir
  4. Mana eu adorei mt msm esse teu post. Gostei da tua experiencia e fico feliz por ti tbm em ter visto resultados. To doido pra comprar e começar esse tratamento pq o bagulho ta doido aqui hahahahahah Um abraço de Belém do Pará <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Omgggg!!! Quanto carinho! Muito obrigada meu querido!! <3 Você vai se surpreender com os resultados amore, mas não esquece do protetor solar hein! Um mega abraço pra você!!!

      Excluir
  5. Obrigada pela resenha, eu nunca tinha tido problema com espinhas e acnes e a 3 meses tô sofrendo com isso, vou comprar e testar na minha pele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindeza! Seja muito bem-vinda(o)!! Obrigada por compartilhar com a gente a sua situação. Tem que observar também o que tem feito de diferente que ocasionou o surgimento da acne. Se a alimentação mudou em alguma coisa, se desenvolveu ansiedade... Eu sempre tive esses problemas, mas tenho ovários policisticos e ansiedade, que são fatores que contribuem o desenvolvimento da acne. Mas no seu caso que nunca teve, tenta também observar o que mudou na sua rotina, pq se você identificar também ajudará a tratar. Adicionei uma imagem no post com o antes e depois da minha pele (dá uma olhadinha), e me assustei com a diferença kk, pq essa pomada mudou a minha vida. Espero de verdade ter te ajudado de alguma forma. Qualquer dúvida estou a disposição. Também pode chamar no direct do Instagram. Beijoo!!

      Excluir
    2. Usa no rosto todo ou só onde tem espinha inflamada?

      Excluir
    3. Olá amore! Então, no meu caso eu aplico no rosto todo, onde tem espinha inflamada já vai ajudando a reduzir a vermelhidão, a inflamação e a dor também, mas não é milagre, tem que usar continuamente. Espero ter te ajudado! Bjooo!

      Excluir
  6. Adquiri muita espinha com uso do DIU Mirena, mesmo após 5 meses que mudei o método contraceptivo as espinhas continuam, no entanto a dermatologista passou o uso deste na seguinte sequencia: Cleanance (sabonete líquido), Fisiogel (sérum), AZELAN, protetor.
    Eu sinto a pele arder um pouco, vcs sentiram isso? Como moro na Bahia e aqui é quente, achei que pudesse ser normal. Bjus e obrigada pela bela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindeza!!! Muito obrigada por compartilhar com a gente a receitinha da sua dermato! Eu sou de Fortaleza e também sinto arder um pouco, esse ardor incomoda mais nos primeiros dias, depois de um tempo a pele se acostuma e passa a incomodar menos. É super normal esse ardor, mas acho que não tem a ver com o nosso clima quente, acho que é reação normal da pele com o produto ácido. Conta pra gente qual protetor ela te indicou! Um grande beijooo!!

      Excluir
  7. Pode usae no rosto todo? E usa antes do protetor né!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!Sim, eu aplico no rosto todo e em seguida aplico o protetor solar. Muito obrigada pela visita! Beijooo!!

      Excluir
  8. Oiê, tenho muitos cravinhos no nariz, a minha pele nessa região, tem um aspecto de casca de laranja, sinto ela ate mais escura, o azelan pode ajudar em questão de cravos e o alto relevo da pele? Obrigada desde já!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amor! Vamos lá, o aspecto de casca de laranja é devido a oleosidade, então esse problema é amenizado com a rotina de skincare, lavar, tonificar e hidratar, esfoliar de uma a duas vezes por semana. Esses são os passos básicos para você ver melhora na aparência da sua pele, você verá a pele mais iluminada e radiante, assim como os poros mais reduzidos. A pomada de Azelan vai te ajudar muito na questão da pele grosseira e espessa. A minha pele era bem grossa e com muitas manchas, e eu vi muita melhora usando Azelan, e pele ficou mais lisa e uniforme e reduziu muito as manchas antigas. Lembre-se também de evitar ficar tocando o rosto, isso aumenta a oleosidade e todos os outros problemas que ela tiver. Espero ter te ajudado! Obrigada pela visita e pelo comentário. Se ainda ficou alguma dúvida fique a vontade, você também pode falar comigo no Instagram @admiravelfeminismoof. Beijoo!!

      Excluir
  9. Oi,
    Vc usa no rosto todo, ou só nas acnes ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Seja bem vinda(o)! Como eu tinha muuuuitas manchas eu sempre apliquei no rosto todo, nunca me deu nenhum problema (lembra do protetor solar),nunca me deu descamação, nem muita sensibilidade, pinica um pouco no início mas é coisa rápida, já estou pensando em comprar meu terceiro. Espero ter te ajudado. Qualquer coisa pode chamar também no direct @admiravelfeminismoof. Fica com Deus!!!

      Excluir
  10. Respostas
    1. Oi amore! Desde que comecei a usar protetor (não faz muito tempo) gostei muito do protetor da linha Garnier Skin Active, ele contém vitamina C e fps30. Não deixa a pele grudenta nem oleosa. Estou testando outro mas gostei mais do protetor da Garnier mesmo. Espero ter te ajudado. Beijooo!!

      Excluir
  11. Boa tarde!
    Vc usa só durante a noite? E dia usa o protetor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom diaaa! Quando não uso de dia, uso durante a noite. No uso noturno lavo o rosto, aplico hidratante e por ultimo aplico Azelan. Durante o dia faço a rotina de skincare normalmente e aplico o Azelan, em seguida aplico o protetor solar. Apesar de ser um ácido que não é fotosensível é de suma importância aplicar o protetor se usar durante o dia para evitar possíveis manchas. Espero ter te ajudado. Fica com Deus, Bjooo!!

      Excluir
  12. Comecei a usar hoje e realmente pinica um pouco, mas suportável. Volto aqui pra falar do resultado, estou animada. Vi outras pessoas falando super bem e essa foto sua de antes e depois retrata minha realidade, acne adulta pós parar uso do anticoncecional. Torcendo pra dar certo! E tome filtro solar hehe Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!! Eu estou super ansiosa pelos seus resultados, afinal meu objetivo aqui é ajudar vocês com as minhas experiências. Confesso que me assustei quando fiz essa comparação de antes e depois kk, mas fiquei muito feliz. Te espero! Beijoo!

      Excluir
  13. Comecei a usar hoje 11.08.2021, por recomendação da dermatologista, estou grávida, nessa situação ela me orientou a usar em dias alternados e passar hydra boost da neutrogena antes. A quantidade do acido ela recomendou do tamanho de uma ervilha para o rosto todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!! Muito obrigada por vim compartilhar a sua situação com a gente, pois creio que muita gente tem dúvidas se é recomendado por dermatologistas e se pode ser usado durante a gravidez. Algumas leitoras também receberam a orientação de uso do produto pelo dermato, mas em caso de gravidez você é a primeira por aqui. Segue direitinho a orientação da dermato tá e muito obrigada por enriquecer ainda mais este espaço. Que Deus te abençoe e abençoe muitíssimo o seu bebê, que venha com muita saúde e graça. Fica com Deus! Beijooo!!





      Excluir
  14. Olá, boa tarde! Você sabe dizer se posso usar nas contas e colo também? Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amore! Na embalagem não tem informando se o uso é só para o rosto, então eu acho que você pode sim usar nessas áreas mas lembre-se de usar protetor solar. Faça o teste e fique atenta(o) a sensibilidade da pele, é normal o produto pinicar e arder um pouco, mas se vc ver alguma reação mais séria pare o uso e procure um dermatologista.

      Excluir
    2. Pode sim
      Eu já usei nas costas por indicação de dermatologista

      Excluir
  15. Estou usando há 2 dias e já sinto diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma felicidade né amore? Sentir que o investimento vale cada centavo. Fico muito feliz com os seus resultados. Muito obrigada por vir compartilhar sua experiência com a gente! Beijooo!

      Excluir
  16. Olá.. meu dermatologista me indicou a usar.. mas esqueci de perguntar se posso passar o hidratante antes?! E se a noite precisa usar protetor solar depois..saberia me dizer? E qual hidratante você tem usado para pele oleosa?

    ResponderExcluir
  17. Olá Bruna! Amore, pode sim, porém o recomendado é que se aplique o tratamento e depois você aplica o hidratante. A noite não há necessidade de usar o protetor, somente durante o dia para proteger dos raios solares. Se você aplicar Azelan a noite, pela manhã você faz o skincare e aplica protetor solar. Para quem usa Azelan ou qualquer outro ácido o uso de protetor solar durante o dia é de suma importância. O hidratante que estou usando no momento é o Nivea Hidratante em gel, já tem resenha aqui no blog. Muito obrigada pela visita e comentário lindeza. Beijoo, fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  18. Olá tudo bem?
    Você usou o gel de 150mg ou o creme de 200mg?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá seja bem vindo (a)!! Eu já usei os dois e os dois são bons. Porém gostei mais do creme 200mg. Espero ter lhe ajudado. Obrigada pela visita e pelo comentário! Beijoo!!

      Excluir
  19. oii, muito bom o seu post. Comecei o tratamento com ele hoje, mas um amigo disse que o iso de ácidos geralmente faz as espinhas voltarem pior depois de um tempo após o tratamento. Como foi com vc? Suas espinhas voltaram depois de alguns meses?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeh! Tudo bem com você? Espero que sim! Amore cada caso é um caso, mas vou te explicar o meu. Enquanto eu estava usando Azelan minha pele melhorou nas primeiras semanas, igualzinho falo no post, fiz também algumas mudanças na minha alimentação e continuo fazendo, não tomo leite, e estou tentando evitar margarina. É um conjunto de coisas pra gente acabar com as espinhas. Com relação aos meses após o tratamento eu não sei te dizer com clareza, pois muitas das minhas crises de acne são emocionais ou de finais de semana regados a fast food. Enquanto eu ainda estava usando o Azelan me aconteceu algo em que a minha ansiedade saiu totalmente de controle me gerando, crise de pânico, intolerância alta a lactose (que eu não tinha), emagrecimento, e muita acne inflamada. Com a ansiedade fora de controle eu não usei mais o Azelan, pois não queria gastar em vão sendo que o motivo das espinhas é interno. Por esse motivo eu não sei te dizer com total certeza, mas é uma pomada que os dermatologistas também recomendam em consultório, então eu não acho que volta pior, se você continuar seguindo um estilo de vida que te ajude a controlar o surgimento de acne. No caso recomendo também descobrir o motivo da acne, eu estou conseguindo controlar o com controle da alimentação, só uso Azelan para as manchas dos cravos que ficam depois que espremo (não faça isso). Acho que é isso, se ficou alguma dúvida você pode me chamar no diret @admiravelfeminismoof. Um Beijo lindona!!!

      Excluir
  20. Eu comecei usar o produto tbm, e fiquei preocupada pq começou arder um pouco a minha pele, mas vi teus comentários e me tranquilizei...Obrigada por tantas informações importantes...Das pessoas que usaram tbm, importante as dicas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço!! Fico muito feliz, de verdade, de poder compartilhar e ver vocês compartilhando suas experiências sobre os produtos. É sobre isso! Uma roda de amigas (os) compartilhando dicas e experiências reais. É muito bom poder te ajudar. Um grande abraço pra você, fica com Deus!!

      Excluir
  21. Olá, gostaria de saber se em vocês coçam, por em mim coca muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá seja bem vinda(o)! No início coça, pinica e incomoda mesmo, mas ao passar dos dias vai amenizando. Se você aplicar o hidratante facial antes de passar a pomada essa sensação fica mais leve. Espero ter te ajudado, fica com DEUS!!

      Excluir
    2. Coça e arde só na primeira uma hora após colocar. Depois passa. Não vou dizer que é pouco mas também não acho que seja muito. Eu diria que é suportável para mim.

      Excluir
  22. Muito bom! Funcionou muito bem para mim também em dois meses de uso. Foi recomendado pela dermatologista. Suas informações conferem com as minhas em tudo. Até o creme comprei errado mas também deu certo. Nunca tinha feito um tratamento para acne tão bom !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuu!!! Muito obrigada pelo comentário lindeza. Eu também amo essa pomadinha. No momento tô fazendo somente o skincare com o kit basicão da Sallve e a minha pele tá ótima. Pretendo comprar novamente o kit Sallve (cupom 30#ADMIRAVELFEMINISMOOF) e a pomada Azelan para eliminar tudo de manchinha que ainda tem na pele. Seja sempre bem vinda!!!!

      Excluir
  23. Minha dermato disse que se estiver pinicando ,ardendo ou descamando é porque está passando muito produto, também indicou deixar na geladeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas dicas! Com certeza são dicas valiosas. Um beijooo!

      Excluir
    2. Teve um comentário a cima falando que é para deixar na geladeira... Pessoal, leiam a bula do produto, na bula está escrito para deixar o produto em temperatura ambiente, entre 15º a 30º graus! Outra coisa, o produto é para ser usado de dia e noite para se obter melhores resultados, também está na bula. E quando forem usar de manhã, não se esqueçam de usar protetor solar na região em que passou o produto, pois, pode causar queimaduras ou agravar as suas manchas de acne e espinhas.

      Excluir

Deixe aqui sua opinião!

Topo