04 junho 2020

Finalização de creme e gel - Passo a passo

em 04 junho 2020



Finalização de Creme e Gel para cachos super definidos

Oi lindezas! Hoje eu vim ensinar o modo como eu faço a finalização de creme e gel nos meus cachos. Amo fazer essa finalização. Com essa finalização você terá cachos mais definidos e modelados, além de melhores day afters para facilitar a sua rotina. Vamos lá?!

Finalização de creme e gel para cachos


Esse é um post um pouco diferente do normal, mas espero que vocês gostem desse tipo de artigo, onde trago o passo a passo descrito e também em vídeo.

Primeiro vamos precisar de um creme de pentear de sua preferência e um gel. Eu usei o Keraform Cachos Definidos e o gel da Shine Hair Afro Brasil, já tem resenha e pra conhecer é só clicar no nome do produto.

A consistência do creme que uso é bem firme e ajuda muito a definir e modelar os cachos. Se você não gosta de cremes grossos, pode usar o que for melhor pra você.

O gel pode ser qualquer consistência, já usei um mais grosso de potinho e também esse gel líquido. Com ambos o resultado é maravilhoso, então escolha o que você mais gostar para fazer a finalização.

A seguir deixei o vídeo com todo o passo a passo bem explicadinho para vocês.


Antes de começar eu já deixo todo o cabelo desembaraçado, isso facilita muito o processo e economiza tempo.

Depois eu começo a divisão separando o topo da cabeça e o restante em duas partes. daí vou separando as mechas de acordo com a espessura que eu gosto e trabalho macha por mecha, como na fitagem. 

Em cada mecha eu começo aplicando o creme, exatamente igual como na fitagem normal. Após o creme aplico o gel, uma gota generosa apenas, e então puxo a mecha com a escova para separar os cachinhos.

Vou trabalhando mecha por mecha dessa forma, aplicando o creme, o gel e em seguida puxo com a escova.

Finalização de creme e gel


Ao final, amasso de baixo para cima para estimular a definição dos cachos e deixo secar naturalmente. Algumas vezes dou uma leve secada no difusor para agilizar a secagem, mas dou preferência por secar naturalmente.

Ao final o cabelo fica muito definido, os cachos ficam firmes e apesar de ser uma finalização que utiliza muito produto os cachos ficam bem leves e macios.

Espero que vocês gostem dessa finalização, se você reproduzir me marca no Instagram @admiravelfeminismoof, certo lindeza?

Por hoje é só, me conta nos comentários o que você acha dessa finalização, se já testou, se você faz de outra forma e tudo mais. 

Até o próximo post lindezas!

2 comentários:

Deixe aqui sua opinião!

Topo