19 maio 2020

Creme Facial Matificante Avon - Resenha: Matifica e suaviza

em 19 maio 2020



Creme Facial Matificante Avon


Olá meus amores! Hoje vim falar sobre o Creme Facial Matificante da linha ClearSkin da Avon. Se você sofre com pele oleosa e marcas de espinhas, leia o post até o final e confira esta resenha.

Para quem sofre com oleosidade, é sempre uma missão encontrar produtos que não piorem essa situação da pele e que ainda ajudem a tratar.



creme matificante avon resenha


Então o produto que venho falar hoje é uma dica de como cuidar da pele oleosa em casa e com pouco investimento. Muitas vezes ficamos perdidas com tantos produtos e tantos problemas que nos aparecem na pele. E eis que surge a pergunta: O que é bom para pele oleosa?

Na verdade uma rotina com produtos adequados é o que faz bem para pele oleosa. A escolha de produtos direcionados para o seu tipo de pele, e criar uma rotina de cuidados, torna os resultados mais eficazes e satisfatórios.

A Avon tem alguns produtos que nos ajudam a cuidar da pele oleosa sem sair de casa. Sempre indico aqui produtos da marca, por serem baratos e terem um resultado satisfatório.


Testei por mais de um mês o Creme Facial Matificante Avon da Linha ClearSkin Controle de Brilho e Poros, e eis que venho relatar os resultados que observei na minha pele.

Para começar vamos falar as promessas e especificações do produto. A embalagem é bisnaga e contém 50g de produto, contém FPS 15, fórmula com extratos de Hamamélis e Eucalipto. Tem cheiro bem suave, e consistência cremosa.

O que diz o Rótulo


"Este creme matificante ajuda a eliminar as imperfeições causadas pela acne, deixando a pele com aparência livre de brilho durante o dia todo. Contém Ácido Salicílico para ajudar a reduzir e prevenir o surgimento de novas marcas. Com FPS 15, ajuda a proteger a pele dos efeitos nocivos causados pelos raios UVA e UVB.

Modo de aplicação: Aplique todas as manhãs sobre o rosto e pescoço limpos."


resenha creme matificante avon



Minhas considerações


O Creme Matificante Avon apresentou bons resultados na minha pele. Sua consistência e cheiro lembram muito a de um protetor solar. Aplico todas as manhãs e em seguida aplico protetor solar, pois apesar do seu fator de proteção, o produto não é protetor solar e sua formulação não tem essa finalidade.

O creme matificante deixa a pele bem sequinha durante todo o dia mesmo, porém, se molhar o rosto eu reaplico o produto (quando lembro). A oleosidade fica mesmo sob controle e você fica super confortável, pois não dá nenhum tipo de sensação e a pele absorve rapidamente.

Notei sim considerável redução na aparência das minhas marcas de acne, não sumiram totalmente, mas houve uma boa suavização nas manchinhas escuras

Conclusão


A pele fica realmente matificada, o produto seca rapidinho e as manchinhas são suavizadas. Eu super aprovei o produto. Mas vale lembrar que existe toda uma rotina para que sua pele tenha resultados, e que não é um só produto que vai fazer milagre na nossa pele.

*A fórmula contém Benzophenone-3; 

Benzophenone é uma substância que age como protetor solar e absorvente de radiação ultravioleta para proteger os produtos dos raios UV. Seus derivados são benzophenone-2 (BP2) e oxybenzone (benzophenone-3 or BP3). Em estudos epidemiológicos com seres humanos, oxybenzone tem sido associado a irritação, sensibilização e alergias. Estudos em células de animais de laboratório indicam que a oxybenzone e os seus metabolitos podem perturbar o sistema hormonal. (Fonte: Cosmetologia do bem)

Então gente, eu espero que tenham gostado dessa resenha, eu realmente gostei do produto e não tive nenhuma reação. Achei importante ressaltar a informação do Benzophenone, pois como está descrito nas precauções do produto, pesquisei e vi que é importante para alguns consumidores. 

Grande abraço, até mais! 

Me encontre nas redes sociais: 
Compartilhando ideias no Pinterest: Admirável Feminismo


3 comentários:

Deixe aqui sua opinião!

Topo