23 abril 2020

Esfoliante Avon ClearSkin Controle de brilho e poros

em 23 abril 2020


Sabonete Facial Esfoliante Controle de Brilho e Poros ClearSkin da Avon


Esfoliar o rosto faz total diferença para quem tem pele oleosa, pois somente a higienização com sabonete facial não garante muitos resultados. Para quem também sofre com manchas então nem se fala. Devido a grande importância deste produto na nossa rotina facial, hoje trago a resenha detalhada do esfoliante da linha ClearSkin da Avon.

É uma opção acessível e até preferida por muitos consumidores. Está a muito tempo no mercado, mas não é tão conhecida como outros, mas que tem benefícios até melhores. 

resenha esfoliante avon para pele oleosa


Utilizo a um certo tempo já, parei de usar por um período e retomei a algumas semanas. Notei algumas mudanças no produto e achei bem melhor. 

A embalagem contém 75g de produto, tem uma textura cremosinha, a cor é levemente esverdeada, e o cheirinho de mentol. O Sabonete Facial Esfoliante Controle de Brilho e Poros ClearSkin da Avon promete eliminar a sujeira dos poros obstruídos através de uma limpeza profunda, elimina as impurezas, a oleosidade excessiva e células mortas, deixando a pele macia, limpa e saudável.




Nas minhas primeiras experiências com esse esfoliante, a muito tempo atrás, senti que os grãozinhos esfoliantes eram muito grosseiros e abrasivos, e foi nesse ponto que observei uma mudança ao voltar a utilizar o produto na minha rotina atual. A textura do produto tá melhor, mais cremosa e com os grãozinhos esfoliantes mais finos. 

Utilizo o produto sempre depois de lavar o rosto com o sabonete facial, que no momento estou usando o shampoo Johnson's para esta função. Como esse esfoliante ainda tem um poder de abrasividade bem forte, no meu ponto de vista, é muito importante aplicar no rosto molhado para massagear mais fácil e evitar machucar a pele.

É de extrema importância evitar a área dos olhos e também fazer movimentos suaves. A pele fica bem limpa, macia e renovada, pronta para receber os produtos de tratamento ou simplesmente um hidratante. 

Gosto de usar esse esfoliante a noite, pois é o período do dia em que ocorre e renovação das células e a pele recebe melhor todo o tratamento. Lembrando que não se pode usar muitas vezes e nem diariamente. O recomendado é de no máximo duas vezes por semana.

A sensação é de pele extremamente limpa, fica realmente bem macia e livre de oleosidade. A pele fica muito refrescante devido ao mentol da sua formula, costumo dizer que fica com um leve ardor kk, mas é essa a refrescancia do mentol, não é nada de ruim nem prejudicial. 

Composição do produto segundo a embalagem: 

Aqua; Hidrogenated Vegetable Oil; Hidrogenated Polydecene; Phytelephas Aequatorialis Seed Powder; Stearyl Alcohol ; Glycerin; Glyceryl Stearate; Alcohol; PEG-40 Stearate; C12-15 Pareth-12; Cetyl Alcohol; Hamamelis Virginiana Bark/Leaf Extract; Menthol; Phenoxyethanol; Carbomer; Methylparaben; Disodium EDTA; Parfum; Potassium Hidroxide; BHT; Citric Acid; CI 15985; Eucalyptus Globulus leaf Extract; CI 47005; CI 42090

Espero que tenham gostado desse post, visitem os outros artigos com dicas de cuidados com a pele oleosa. 

Até o próximo! 

17 comentários:

  1. Também gosto muito de esfoliar o rosto, acho que é a minha parte favorita do skincare, atualmente uso a borra do café rsrs amo bjs

    Lehblogg.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, borra de café é tudo de bom, deixa uma sensação tão maravilhosa na pele. O brigada pela visita amore! Bjo!

      Excluir
  2. Já usei vários produtos da linha ClearSkin, da avon, mas não conhecia esse. Vou anotar a dica, pq parece ser um produto que vale a pena testar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim amore, vale a pena. E se você já gosta dos outros produtos da linha, vai gostar desse também. Obrigada pela visita! Bjooo!!

      Excluir
    2. Minha rotina é : sabonete em gel -tonico - hidratante/protetor solar. Com esse sabonete esfoliante é só eu colocar ele no lugar do sabonete em gel? Quando eu for usalo?

      Excluir
    3. Oi Juliana! Seja vem vinda! Amore, recomenda-se fazer esfoliação de uma a duas vezes por semana, certo? Vamos supor, que seus dias de esfoliar a pele seja terça e quinta, nesses dias você vai incluir o esfoliante após o sabonete em gel, ao invés de substituir. Esse esfoliante da Avon é muito bom, uso após o sabonete, em dias que faço uma limpeza mais profunda na pele. Espero ter te ajudado amore. Bjooo!!!

      Excluir
  3. posta a composição Tb por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindezaaaa! Seu pedido é uma ordem kkk. Tá feito! Pode conferir! Bjooooo!

      Excluir
  4. Respostas
    1. Olá meu querido, seja bem vindo!! O esfoliante não necessita de tempo de ação. Você aplica, massageia e enxágua. Qualquer dúvida estou por aqui, e também no instagram @admiravelfeminismoof.
      Obrigada pela visita! Bjo!

      Excluir
    2. Boa noite. P quem tem marcas de acnes no rosto e com o uso do esfoliante pode ter algum resultado bom? Tipo diminuir as marcas etc

      Excluir
  5. Olá linda,comecei a usar o Blackhead clearing exfoliating cleanser. E Estou a sair algumas borbulhas. É normal ou devo me preocupar? Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá lindeza! Faz um bastante tempo que não uso mais os produtos da Avon, pois tenho uma certa dificuldade em receber. Acho que nunca usei esse produto que você falou, mas se você acredita que as bolhas podem ser alguma reação alérgica ao produto suspenda o uso, dê uma pausa, quando sua pele melhorar você testa novamente para ver se realmente é do produto. Se as bolhas continuarem pode ser alguma outra coisa na sua rotina que está causando as bolhas. Se você suspender o uso e as bolhas continuarem o ideal é procurar o dermatologista para não piorar. Beijoo!!

      Excluir

Deixe aqui sua opinião!

Topo