18 outubro 2019

Creme Nutritivo Nivea - Rotina Facial com produtos de Farmácia

em 18 outubro 2019

Creme Nutritivo Nivea

Hoje vamos falar de cuidados faciais. Então, trago a resenha do Creme Nutritivo Nivea para o rosto. Então para quem gosta de produtos de farmácia para a rotina facial, fica comigo pra conhecer melhor esse produto que está fazendo sucesso.

creme facial nivea


Quem me segue no Instagram sabe que iniciei uma nova rotina facial com produtos de farmácia. Desde que não consegui mais adquirir os produtos da Avon que eu amava, decidi procurar por produtos de farmácia para cuidar da pele, já que que são bem mais fáceis de adquirir. 

Então entre as comprinhas de cuidados com o rosto, está o novo Creme Nutritivo Nivea. Fiquei bem confusa na hora de escolher entre o nutritivo e o antissinais, pois não tem indicação para tipos de pele em nenhuma das embalagens, então peguei o nutritivo e rezei pra ser esse mesmo.

Ambos os produtos, antissinais e nutritivo, não tem indicação para tipo de pele no rótulo, mas fala que o produto não tem sensação oleosa. 

O Creme Nutritivo é o alvo desta resenha, então vamos ao que interessa. Como dito anteriormente, é um produto hidratante facial com sensação não oleosa. De acordo com o rótulo, hidrata por 24hs, prepara a pele para a maquiagem, e tem rápida absorção. Contém 100g de produto e sua formula contém Karité, que é um ativo com excelente poder nutritivo para cabelo e pele.

Eu sinceramente não gostei de terem economizado nas informações do rótulo, tem pouquíssima informação para o consumidor.  Por exemplo, eu que tenho a pele muito oleosa, não soube identificar qual seria o melhor pra o meu rosto. 

Não tem indicação de modo de uso, então acredito que você possa adaptar a qualquer rotina facial.

E como o produto age na pele oleosa? Eis que agora vem o meu parecer sobre o Creme Nutritivo Nivea. Como vocês já sabem, tenho a pele muito oleosa, e para este tipo de pele é bem complicado de achar o produto que realmente funcione direitinho. 

Com minha experiência com o Creme Nutritivo não tenho do que reclamar. Ele realmente deixa a pele sequinha e com toque macio e delicado, amei. A pele fica bem hidrata durante todo o dia e você nota o resultado em poucos dias, uma pele bem cuidada e nutrida

Com a pele sendo bem hidratada, acontece também a redução de oleosidade excessiva, o que pra mim é TOP. Utilizo o produto de acordo com a rotina que melhor se adapta ao meu dia a dia e a minha pele, sempre após lavar o rosto de manhã e antes de dormir. Está dando super certo pra mim.

Já usei antes da maquiagem, mas senti que na zona T não deu certo. Então recomendo passar bem pouco produto antes da make e ficar atenta com as zonas mais oleosas da pele.

Eu com certeza recomendo, mas assim como todo produto hidratante em pele oleosa, tenha cuidado com os excessos. Produto demais vai continuar dando oleosidade na pele, então aplique em poucas quantidades e massageie até a pele absorver todo o produto.

Com certeza comprarei novamente, não sei se esse é o indicado para a minha pele, mas já que gostei dele é com ele que vou ficar.

Espero que tenham gostado deste artigo, e me conta aí: Qual você usa, gostou do produto?

Até o próximo, amores!


24 comentários:

  1. Acabei de sair de outro blog que falava também sobre esse creme nutritivo da Nívea, e a blogueira comentou o mesmo que você, que o excesso de produto acaba deixando a pele ainda mais oleosa.
    É mesmo bem ruim que o produto tenha poucas informações, mas fico feliz que tenha dado certo para a sua pele. Assim que possível quero testar esse hidratante, até porquê eu tenho a pele mista.
    Gostei da resenha, bem completinha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥ | Instagram - Vem interagir no Insta tbm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada flor! Fico feliz em estar passando um bom conteúdo pra você! Um grande xeroo!

      Excluir
  2. Oii, adorei a dica mas deixa eu te perguntar uma coisa. De todos os que vc já experimentou da farmácia para pele oleosa, qual vc mais gostou? Eu comprei o da nivea latinha azul e foi puro desastre pq deixou minha pele muito mais oleosa, e to com medo de comprar outro da nivea e me arrepender. Bjs, adorei seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada meu amor!!
      Amiga, vamos lá! O creme facial nutritivo foi o único de farmácia que já comprei na vida, antes dele eu usava um da Avon que eu era apaixonada, mas que saiu de linha.

      A minha pele é bem oleosa, mesmooo! Então acredito que toda a rotina interfere no resultado da pele. Antes de aplicar o hidratante a pele tem que estar bem higienizada. Eu lavo o rosto com o shampoo infantil da Johnson's Baby, ele limpa perfeitamente e não resseca a pele (já tem resenha dele aqui no blog), depois de lavar eu aplico o hidratante.

      Na hora de aplicar o hidratante você tem que aplicar bem pouco produto, se aplicar muito a pele fica mais oleosa. Eu aplico uma camada tão fininha que seca em segundos, mal dá tempo de espalhar kk, mas tem que ser assim.

      Respondendo a sua pergunta, eu gosto muito desse Creme Nutritivo da Nivea e compraria de novo sem dúvidas. Pois ele hidrata bem a pele, não é oleoso e deixa a pele sequinha com uma sensação gostosa de pele bem hidratada sabe?!
      Se for comprar ele, lembra de ficar atenta a quantidade de produto que for aplicar, ai você vai identificar a quantidade certa para sua pele. Eu aconselho aplicar uma camadinha bem fininha mesmo.

      Lembrando que para reduzir a oleosidade da pele você precisa de todos os outros cuidados com produtos direcionados para o nosso tipo de pele.

      Qualquer outra dúvida pode perguntar amor, tbm posso te responder pelo direct do instagram @admiravelfeminismoof

      Bjooo!

      Excluir
  3. Esse produto é indicado mais para peles oleosas mesmo, pois balanceia, já o do pote azul escuro é para peles secas pois tem o equilíbrio de água e óleo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que TOP Pedro!!! Muito obrigada por contribuir e ajudar a esclarecer essa dúvida. Adorei o seu comentário! Um grande abraço pra você meu queridoo!! Seja bem vindo! Bjo!!

      Excluir
  4. Eu estava com um pouco de medo de usar e ele deixar minha pele oleosa por ele ter poucas informações...
    Mas agora estou um pouca mais tranquila.
    Obg me ajudou bastante!😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindeza!!! Fico MUITOOOO feliz de ter ajudado você meu amor. Muito obrigada pela visita. Bjooooo!

      Excluir
  5. eu tenho problemas com acne, será que terá problemas usar ele ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindeza! Seja vem vinda! Eu também tenho acne, mas acho que depende do seu tipo de acne. Esse hidratante não deixa a pele oleosa, mas também não é aquele que deixa a pele seca. Quando uso, aplico em pequenas quantidades, bem pouquinho mesmo, para não ficar oleoso. Ele deixa a pele bem hidratada e macia. Mas se você aplicar muito, vai deixar a sua pele bem oleosa, e consequentemente vai te trazer mais espinhas. Eu acredito que vale o teste, vá aplicando em quantidades beem pequenas e veja como a pele reage, pois como o produto não tem sensação oleosa, tudo depende da forma como aplicamos e como a pele reage. Espero ter ajudado meu amor! Um grande beijo, fica com DEUS!!!

      Excluir
  6. Gostei da resenha do creme , eu acabei de comprar , espero dar super certo!! Bjuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada lindeza!! Vai dar certo sim, seja como o produto se comporta na sua pele e vá adaptando. Bjuuuuu!!!

      Excluir
  7. EU ESTOU USANDO O NIVEA E ESTOU AMANDO.MINHA PELE É BEM OLEOSA

    ResponderExcluir
  8. Oii, assisti um vídeo no YouTube que a menina falou que o creme da Nívea da latinha azul não era indicado para pele oleosa, fiquei em dúvida de qual creme seria pois tem o da latinha azul escura e o da latinha azul clara, que é este do artigo, eu tenho o da azul clara e uso há um tempo, aplicava uma quantia generosa na pele, e gostava. Porém fiquei receosa com o vídeo da moça, pois ela disse que tinha passado na dermatologista e tudo e hoje nasceram umas espinhas bem generosas em minha pele, porém estou para menstruar e acredito q seja por isso. Vi esse artigo e os comentários e acredito q ela devia estar falando do potinho azul escuro. Agora vou pegar todas as dicas e aplicar! Obrigadaa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!!! Fico muito feliz com você por aqui!
      Sim amore, tbm já vi que o Nivea da latinha azul escura é muito pesado e só deve ser usado para peles que precisam de bastante hidratação. Esse hidratante do potinho azul claro é perfeito e só tenho escutado elogios sobre ele, pela minha própria experiência te garanto que é maravilhoso. Infelizmente a nossa pele ainda continua a manifestar os efeitos da tpm kkk, mas mesmo assim vale muito a pena manter o cuidado com esse produto, melhorou muito a aparência da minha pele, lembrando de aplicar em pequenas quantidades para que evite causar ainda mais oleosidade. Obrigada pela visita meu amor! Um xeroooooo!

      Excluir
  9. Estava procurando por alguma resenha para comparar se mais alguem teve um resultado tao bom com esse hidratante, principalmente em peles oleosas, que é meu caso. Realmente controlou mto a oleosidade e acne. Com 1 semana já notei a diferença. Nunca teria comprado, por receio de ser pesado, ganhei de alguem que nao se adaptou, mas ja é o queridinho que barateou meu skincare e resolveu minha pele 🙏🏼

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeh! Amiga no inicio também fiquei com medo de piorar a minha pele, mas ainda bem que foi só amores, o produto é maravilhoso e a diferença na pele é incrível. Muito obrigada pela sua visita!! Bjooooo!!!

      Excluir
  10. Olá. Você já usou o hidratante em gel da Nivea?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amor! Sim já usei, inclusive já tem resenha também! São os dois hidratantes que eu mais amo para a pele oleosa, mas tem que saber aplicar, sempre em pouquissima quantidade para ambos. Beijoooo!

      Excluir
  11. Li em outra resenha que você já usou Nivea hidratante em gel. Qual você indicaria para hidratação de pele oleosa, o creme ou gel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois são perfeitos, fica até difícil escolher o melhor entre eles dois. O gel é especificamente desenvolvido para peles oleosas, o nutritivo já não é tanto. Mas no que diz respeito a resultados e efeito hidratante não sei escolher entre os dois. Acho que tenho uma leve preferência pelo nutritivo, mas demorei um pouco a saber usar. De qualquer forma o gel tem a formula mais leve, então se você tem muita oleosidade também te indico o gel, pois a pele absorve rapidinho se você aplicar pouco e espalhar bem. Daí depois de usar o em gel você testa o nutritivo que é um pouco mais pesado, mas vc já vai estar habituada com a forma de aplicar. Lembrando que vai depender muito da forma como sua pele vai reagir, então por isso te indico o gel primeiro. Nem todas as peles tem a mesma reação, já recebi comentários no Pinterest de pessoas que tiveram efeito rebote, mas não sei se aplicaram direitinho. Espero ter ajudado de alguma forma, pois é uma escolha muuuuuito dificil rsrs. Qualquer dúvida pode mandar direct no insta @admiravelfeminuismoof. Beijooooo!!!

      Excluir
  12. Oi,após uma semana de uso do creme nívea meu rosto apareceu umas espinhas bem duras, estou muito triste com resultado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lindeza! Nossa que triste. Tem certeza que essa espinhas são devido ao uso do produto? Tenta relembrar tudo o que você fez durante essa semana, se a alimentação não teve nada muito gorduroso, se está fazendo o skincare corretamente, se tem esfoliado o rosto, e também é importante ficar atenta a quantidade que você está aplicando. Se está tudo certo, pode ser realmente que a sua pele não aceitou muito bem o produto. Mas não desista, observe, faça testes, até pq o potinho ainda tá cheio né. Nos primeiros dias que usei senti a pele muito oleosa, mas daí percebi que eu poderia aplicar bem pouco produto, e deu certo. Espero ter te ajudado, qualquer coisa estou por aqui e também no insta @admiravelfeminismoof. Fica com Deus! Bjoooo!!!

      Excluir

Deixe aqui sua opinião!

Topo