22 abril 2019

Receitas caseiras para o rosto - Como cuidar da pele em casa

em 22 abril 2019

Máscaras caseiras para a saúde do rosto

Cuidar do rosto é muito importante e fica muito mais fácil fazer isso, com a frequência adequada, se os ingredientes estão na nossa casa. Hoje você vai aprender receitinhas caseiras para melhorar a aparência da pele. Vem comigo!

receitas caseiras para o rosto - Admirável Feminismo


Já faz um certo tempo que venho falando da importância de estar cuidando da nossa pele né? Independente do seu tipo de pele, seca, normal, mista, ou oleosa, precisamos estar sempre atentas ás necessidades específicas para cuidar da hidratação e saúde da pele.

Existem muitos produtos disponíveis no mercado destinados a esses cuidados e para os diferentes tipos de pele. Mas nem sempre temos aquele dinheirinho para a compra destes produtos, e é ai que as máscaras caseiras para o rosto entram em ação.


A maioria dos produtos você encontra em casa, supermercado, farmácia e alguns em casas de produtos naturais. Não tem nenhuma dificuldade nas receitas é só misturar os ingredientes e aplicar no rosto. Vamos lá!


  • Máscara Esfoliante de Açúcar e Mel


Ingredientes:
1 colher de Mel
1/2 colher de Açúcar

Modo de usar:
Misture os ingredientes até formar uma pasta, não dissolva o açúcar, aplique sobre o rosto com movimentos circulares para promover a retirada de células mortas e renovação celular da pele. Após isso lave o rosto com água.

NOTA: O açúcar promove a esfoliação e limpeza da pele, enquanto o mel possui propriedades cicatrizantes e hidratantes muito benéficas para a pele.


  • Máscara Esfoliante de Bicarbonato de Sódio e Mel


Ingredientes:
1 colher de Mel
Bicarbonato até ficar cremoso

Modo de usar:
Misture os ingredientes até obter uma consistência cremosa fácil de espalhar no rosto. Aplique no rosto com movimentos circulares e leves, deixe agir por alguns segundos e enxague em seguida.

NOTA: Essa máscara tem efeito secativo, sendo ótima para quem tem pele oleosa. Não utilize se a pele estiver lesionada, pois pode causar ardor devido o bicarbonato de sódio.


  • Máscara de Argila verde e Soro Fisiológico


Ingredientes:
1 1/2 de sobremesa de argila verde ou de sua preferência
Soro fisiológico até ficar cremoso

Modo de usar:
Misture os ingredientes até obter a cremosidade desejada. Aplique sobre o rosto com o auxílio de um pincel, evite áreas muito próxima aos olhos. Aguarde no mínimo 5 minutos ou até a máscara secar. Enxague com água fria.

NOTA: A argila verde, assim como as demais, possui propriedades muitos benéficas para a pele como, ação bactericida, antioxidante, e controla a oleosidade. O soro fisiológico também promove hidratação e renovação da pele.

Essas três máscaras são muito fáceis de fazer e aplicar, são feitas com produtos naturais e tem efeito imediato na pele. Em todas as receitas senti minha pele muito limpa e macia, com a máscara de argila senti a pele bem mais hidratada e suavizada. A máscara com bicarbonato promove uma esfoliação menos abrasiva que o açúcar, e ambas limpam de verdade a pele com efeito cicatrizante e calmante do mel. 

Após o enxague das máscaras é importante o uso de hidratante facial para o seu tipo específico de pele. Toda pele precisa de hidratação e existem diversos produtos destinados a este fim.


Para manter a pele do rosto mais saudável é preciso manter uma rotina de cuidados específicos para as necessidades da sua pele. Tenho pele muito oleosa e já venho compartilhando dicas com vocês a um tempo. Tudo o que venho compartilhando tem dado muito certo comigo e vale a pena você tentar também. Clica no marcador "PELE" para conferir todas as dicas até aqui.

Espero que tenham gostado das dicas de hoje! Se já testou alguma dessas receitas comenta aqui pra mim qual foi o seu resultado. Um beijo!

2 comentários:

  1. Amei as receitinhas,eu já uso essa do açúcar e mel para esfoliar,amo demais!!

    Beijos :*

    Eu Vou de Esmalte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal Lais! Fico muito feliz que tenha gostado das dicas. O mel com açúcar é umas das minhas favoritas! um Beijo meu amor!!

      Excluir

Deixe aqui sua opinião!

Topo