29 agosto 2018

Cabelo saudável - Produtos indispensáveis para manter o cabelo

em 29 agosto 2018


Produtos indispensáveis para a saúde dos cabelos



Hello beautiful! Hoje vim falar para vocês os itens que não abandono no meu dia a dia para manter os cachos sempre saudáveis. Então fica até o fim tá?!

Para manter o cabelo sempre com boa aparência e saudável é necessário ter alguns cuidados, afinal cuidados nunca são demais. Quando se trata de cabelo cacheado quanto mais cuidados mais ele fica bonito, definido e muito saudável, mas tem aqueles itens que são realmente indispensáveis, aqueles que nos dão o mínimo de cuidados aos quais nosso cabelo não pode ficar sem esse mínimo cuidado.

Cada pessoa tem seus itens preferidos e indispensáveis, varia muito de gosto, cabelo, e outros fatores. No meu caso esses são os itens aos quais não vivo sem para manter o meu cabelo. Confira:

Manteiga capilar, gosto das manteigas capilares porque trazem muitos benefícios instantâneos aos cabelos. Deixam os fios muito mais nutridos, com aparência super saudável, além de dar uma definição incrível. As manteigas são cremes mais espessos podendo ser utilizadas tanto para tratar como par finalizar os cabelos cacheados, são bem potentes e salvam o cabelo.

Creme de pentear, é algo ao qual não podemos dispensar. Além de facilitar o pentear, os cremes dão uma proteção final ao fio, protegendo das ações ofensivas do sol, ar e poluição. Gosto dos cremes mais grossos pois me ajudam a deixar o cacho mais definido e a garantir mais day afters.

Creme para nutrição, é indispensável para manter o cabelo nutrido, não fico sem máscara para nutrir. Acredito que a nutrição é o que cabelos cacheados mais necessitam, por serem naturalmente ressecados e esse tipo de produto devolver seus nutrientes. Ricos em óleos e manteigas naturais, devolvem a oleosidade e brilho aos fios, proporcionando saúde, maleabilidade, definição e brilho.

Creme de hidratação, muito importante para repor água no fio. A água é muito importante para todo o corpo, não ia ser diferente no nosso cabelo. A água faz parte da composição natural do fio, mas devido a ação de fatores ambientais e não ambientais, como químicas e chapinhas e secadores, acabam se perdendo e a hidratação é para ajudar a reidratar esse fio. 

Óleo capilar é excelente após finalizar o cabelo dando uma reforçada na proteção e nutrição, além do mais dá aquele brilho maravilhoso de cabelo saudável e bem nutrido que a gente ama.

Esses são os produtos que eu considero muito importantes para manter a saúde dos fios cacheados no meu dia a dia, considerando o clima de onde moro e minha rotina. Cuidar dos cabelos além de muito importante é sempre muito prazeroso, cuide do seu cabelo, entenda as necessidades dele e construa uma rotina de cuidados essenciais, isso me fez ter ótimos resultados na saúde do meu cabelo, na forma como eu vejo ele e até na minha auto estima. Então cuide-se com amor e dedicação!

Me conta aí! Quais são os seus produtos indispensáveis para cuidar das madeixas? Tem algum da minha lista que você também utiliza? Me conta aqui em baixo!!

Por hoje é só! Até o próximo, xerooo!!

2 comentários:

  1. Adorei o post. No meu dia a dia eu não deixo de usar as ampolas de tratamento de choque capilar da Belladonna. Uma das melhores é de Argan + Queratina. Ao colocar o cabelo logo após o shampoo, ele eesquentae deixa os bebelos super brilhosos e com movimento. Mas, estouqueratinaum certo cuidado ultimamente com produtos que contenham queratina, pois dizem por ai que deixa o cabelo mto elástico. Principalmente eu que faço botox e escova inteligente. O que você achaachaa sobre isso, amiga?! Bjos. É parabéns pelo blog. #Divino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii, lindonaaa!!! Simplesmente FELIZONA de ter você por aqui no meu cantinho, só love! Eu ainda não testei essas ampolas, mas vou providenciar , pois fiquei curiosa. O uso demasiado de queratina pode sim acabar danificando o cabelo, é aquele ditado, tudo demais é veneno. A queratina é recomendada para fios danificados, para fios saudáveis o uso é feito em menor frequência. No fio danificado ela faz o reparo, mais em fios já saudáveis com o uso exagerado pode causar rigidez que ocasiona quebra. Te aconselho a investir também em outros nutrientes para o cabelo e utilizar queratina somente uma ou duas vezes por mês, ou talvez menos. Espero ter ajudado. Muito obrigada pela sua visita meu amor. Xerooooooo!

      Excluir

Deixe aqui sua opinião!

Topo