27 agosto 2018

Ter um blog? Veja o que um blog pode te trazer de bom

em 27 agosto 2018

Os melhores blogs para aprender sobre blogs




Hello beautiful!! O mês está acabando e para quem não sabe este é o mês de aniversário do blog. Por este motivo vim falar com vocês sobre o que um blog pode trazer de bom a você, assim como trouxe e traz para mim. 

Ao contrário do que a maioria pensa, não criamos um blog querendo ficar ricas ou algo do tipo, isso pode até se tornar um objetivo a longo prazo, mas não é o pensamento inicial. 
 No meu caso criei o blog com o objetivo de aumentar a minha autoestima e reduzir a minha timidez, uma vez que eu estaria tendo contato com mais pessoas e compartilhando dicas e experiências pessoais sobre beleza e afins, e deu certo.  
 Ter um blog é uma ótima terapia ocupacional, pois requer dedicação e empenho, é apaixonante. Não é fácil fazer um blog ter visibilidade, isso leva muito tempo, dedicação e foco, mas aos poucos isso também vai acontecendo naturalmente.  

Ao criar um blog, de início, você já precisa saber e gostar de escrever. Algumas dificuldades com escrita podem ser vencidas com leitura e até aulas online. O mais legal de ter um blog são as outras capacidades e habilidades que a gente desenvolve, seja por falta de grana para pagar um profissional a parte, ou por amor em der o seu dedo em cada parte do blog.  

Habilidades que desenvolvemos ao criar um blog  

 Escrita: Por mais que você já escreva bem, o fato de ter um blog, estar sempre pesquisando, e escrevendo com frequência te faz ter mais habilidade na escrita, afinal a prática leva a perfeição. 

 Criatividade: Sim, você precisa ser criativo! Não é fácil ter assunto para atualizar o blog com frequência. Então você precisa desenvolver a sua criatividade para sempre ter algo novo disponível no seu blog para reter seus leitores. Leia bastante e conheça o trabalho de outros blogueiros para se inspirar.  

 Design: Ah, essa é a parte mais legal que podemos desenvolver. Se você não tem dinheiro para investir em um layout pronto no início do blog, somos dois. Layouts prontos não são baratex, e os layouts gratuitos internet a fora são até agradáveis, mais corre o risco de outros blogs também o utilizarem e você não ter um layout só seu. Por isso a gente passa a desenvolver o lado designer que há dentro de nós, os layouts do blogger são personalizáveis e você pode deixá-lo ao seu gosto. 
No meu caso fui mais ousada e busquei tutoriais que ensinam a mexer no código HTML, o resultado é esse layout que está no blog, amei. Aprendi com um tutorial da Elaine Gasparetto, é só ter paciência e dedicação que você consegue. Clique aqui para visitar o tutorial da Elaine.  

 Marketing: Você precisa desenvolver técnicas de divulgação para o seu blog, afinal você quer ter leitores. Você vai criar imagens para posts e redes sociais, enviar aos amigos e tudo mais. Mas você precisa despertar o interesse através da divulgação. Seja criativo nesse momento! 

 Análise de dados: É importante saber como seu blog está se desenvolvendo. Os dados vão de dizer se o blog está sendo visto, se tem engajamento, se os leitores estão gostando e encontrando o seu blog. Com base nos dados você passa a traçar as suas metas com o objetivo de atrair cada vez mais leitores ao seu blog e assim torná-lo um blog de sucesso. 

 Essas são apenas algumas das coisas mais importantes em ter um blog. Depois de um tempo você passa a buscar cada vez mais conhecimento sobre os assuntos por trás da vida de blogueiro, isso vai te acrescentar muito, afinal conhecimento nunca é demais. Amo ser “blogueira”, me desenvolveu bastante, minha auto estima, amor-próprio, conhecimentos sobre internet, sobre dados, sobre estatísticas, sobre design, enfim muita coisa.  

 Se você tem vontade de criar um blog, pesquise um pouco mais, tente, se dedique, só vai te fazer bem. 

Gostou do post de hoje? Comenta aqui pra mim! 
 Xeroo, até o próximo!! 
  
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!

Topo