05 julho 2016

Como cuidar do cabelo cacheado: Rotina de cuidados com os cachos

em 05 julho 2016


Como cuidar do cabelo cacheado e mantê-los saudáveis!

Olá meninas, tudo bem? Hoje eu trago para vocês alguma dicas básicas de como cuidar do cabelo cacheado na sua rotina para ter cachos sempre saudáveis e bonitos. São dicas básicas que fazem toda a diferença. Segue direitinho hein!


Dicas para cabelos cacheados - Admirável Feminismo


Hoje o post é pra você, cacheada linda, que está a procura de dicas de como cuidar e definir as
madeixas encaracoladas. Bom meninas, resolvi trazer até vocês dicas que funcionam comigo, desde a lavagem do cabelo até a forma de finalizá-lo. Meu cabelo não definia muito bem, por conta de relaxamentos, então abandonei totalmente o relax e passei a apostar mais nas formas naturais das madeixas. Também te ensino como cuidar das medeixas no meu canal no Youtube, visita lá!

Todo cuidado que você fizer os seus cachos vai interferir na saúde e beleza deles, da mesma forma que se você não tiver uma rotina de cuidados ele vai ficar com a saúde e beleza comprometidas.

É de extrema importância para os cabelos cacheados investir em cuidados, mesmo os cuidados caseiros, pois tudo acrescenta. E nós já temos um tipo de fio que é naturalmente carente de hidratação e óleos, então temos que sempre repor água e nutrientes nos nossos cachos, para mantê-los definidos, brilhosos e saudáveis de verdade.

Hoje eu trouxe pequenas dicas que, no dia a dia, também ajudam muito a manter o cabelo bonito, mas lembre-se que quanto mais cuidados você faz, mas saudável o cabelo fica e cresce melhor também. 

Estas dicas a seguir deram super certo no meu cabelo, tanto que não volto pra casa sem um elogio na rua, e olha que ele não está lá essas coisas.

Quer ter cachos mais definidos, hidratados e bonitos?? Então confira as dicas a seguir.


como cuidar dos cachos


Dica 1: Higienização


Sei que vocês já devem ter percebido o quanto o cabelo fica ressecado após o shampoo, não é mesmo? Como o cabelo cacheado já é naturalmente ressecado, o problema aumenta com o uso frequente do shampoo. Não lave-os todos os dias com shampoo, faça somente uma vez na semana, nos demais utilize a técnica co-wash usando condicionador ao invés do shampoo.

Dica 2: Hidratação


Hidrate os cabelos regularmente. Opte por máscaras nutritivas e hidratantes, ricas em óleos e manteigas, são as mais indicadas para cabelos cacheados e ressecados. Se preferir faça cronograma capilar. Faço hidratações uma vez na semana, e as vezes de 2 em 2 dias. Aqui no blog tem dica de máscara super hidratante que proporciona nutrição intensa aos cabelos, se for utilizar este tipo de produto aconselho usar apenas uma vez por mês ou a cada 15 dias, pois tudo demais é veneno.

♥Dica 3: Enxágue


Enxágue como de costume, retirando todo o excesso de produto, ou como mandar a embalagem do seu produto. Quando retirar o excesso de água do cabelo não envolva-o com a toalha (isso dá muito mais frizz), ao invés disso, retire somente com as mãos e dê leves amassadas com a toalha, mas não o deixe muito seco.

Dica 4: finalização


Na hora de finalizar o cabelo, coloco bastante creme em todo o cabelo (preciso de uma fábrica só pra mim rsrs) e amasso bastante de baixo pra cima, até doer os dedinhos meeesmo. Depois separo todo o cabelo em três partes, topo, esquerda e direita, e coloco mais creme e amasso cada parte. No final jogo todo o cabelo para frente e amasso com a toalha, dá ainda mais definição.

Dica 5: Outros detalhes importantes


# Já ouvi dizer por ai que não podemos pentear os cabelos, pois quebram e não define os cachos, mas eu não consegui ficar sem pentear o cabelo por muito tempo, pois já se imagina a dificuldade no dia de passar o pente. Então a solução que encontrei foi pentear durante o banho, com a ajuda de um creminho ou condicionador. # Escolha um óleo capilar leve pra dar um ar ainda mais saudável as madeixas. # Se for adepta ao gel de cabelo opte pelas versões sem álcool para não ressecar os fios.



No geral, AME o seu cabelo, cuide bem dele e observe os tipos de produtos que ele apresenta os melhores resultados. Não passe muito tempo sem fazer a hidratação e também não fique muitos dias sem lavar.

Para mais dicas visite os outros artigos do blog, que estão recheados de dicas para manter os cachos saudáveis.


Gostou das dicas? 


Um Xeeero, até mais!
♥♥♥

2 comentários:

  1. Dica do creme finalizador e do óleo, por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Seja bem vindo(a)!! O creme finalizador que gosto são os potões de 1kg da Salon Line e também o Keraform Cachos Definidos da Skafe. Os óleos que eu uso na finalização são da Avon Advance Techniques, Argan e Coco e o outro de Argan e Camélia. Uma dica que to usando é aplicar o óleo nas pontas antes de passar o creme, fica muito top. Espero ter te ajudado, fica com Deus!!

      Excluir

Deixe aqui sua opinião!

Topo