28 outubro 2021

Hidratação com óleo de rícino - Crescimento capilar

em 28 outubro 2021

 Hidratação com óleo de rícino.

Olá meus amores! Hoje vim te dar uma dica de hidratação com óleo de rícino para dar um UP nos seus cabelos e melhorar o crescimento. Vamos lá!

hidratação para crescimento capilar


Recentemente fiz um artigo sobre como fazer o cabelo crescer mais rápido, e no meio desse artigo eu mencionei a hidratação com óleo de rícino.

Sem dúvidas o óleo de rícino é um grande aliado no processo de crescimento capilar, de sobrancelhas e cílios. Mas a receitinha que trago hoje é para o crescimento capilar.

Além de ajudar no crescimento, o óleo de rícino também ajuda a nutrir o fio, deixando mais forte e encorpado.

Por ser um óleo bem denso não consigo fazer umectação com ele puro, recomendo nesse caso misturar com um óleo mais fluído para facilitar a aplicação. 

No caso de hidratação com óleo de rícino, não tem nenhum mistério e se você quiser acrescentar outros itens fica a seu critério.

Você vai precisar de:

* Creme de hidratação de sua preferência (a quantidade varia de acordo com o cabelo)

* 2 colheres de óleo de rícino

- Misture os itens em um recipiente plástico. Com os cabelos lavados e úmidos, aplique a mistura mecha por mecha no comprimento e pontas e enluve. Aguarde de 10 a 15 min e enxágue.

Para quem segue o cronograma capilar essa receita se encaixa na etapa de nutrição. O óleo de rícino é rico em vitaminas e ácidos graxos que vão contribuir para a saúde dos fios. Se o seu cabelo for muito ressecado você pode realizar esse procedimento uma vez por semana ou a cada 15 dias. Nos demais casos pode ser feito até uma vez por mês.

Sempre que faço essa hidratação sinto os mais fios mais fortes e com mais brilho, além de os cachos ficarem mais definidos.

Eu gosto dessa proporção de óleo (2 colheres) mas você pode adaptar ao seu gosto ou necessidade, até porque o óleo de rícino tem um cheiro um pouco forte que fica no cabelo, então adapte a receita ao seu gosto e veja os resultados.

Essa receita me ajuda muito quando quero desenvolver o crescimento dos meus fios também, então de essa também é o seu objetivo está no caminho certo.

Então amores, por hoje é só! Até o próximo post!


Siga nas redes:

YouTube:Tamirys Barros Beauty

Instagram: @tamirysbarrosbeauty

Facebook: Tamirys Barros Beauty

Blog: admiravelfeminismo.com.br

4 comentários:

Deixe aqui sua opinião!

Topo