16 setembro 2021

Como fazer o cabelo crescer mais rápido

em 16 setembro 2021

Transição capilar: Como fazer o cabelo crescer


Olá meus amores, hoje eu trago dicas de como fazer o seu cabelo crescer melhor e saudável. Então se você está em transição capilar ou por algum outro motivo quer potencializar o crescimento dos seus fios continue comigo até o final deste post. Vamos lá!

Dicas para crescimento capilar

Transição capilar é um processo que nos deixa bem impacientes, pois não vemos a hora de o cabelo ficar logo todo natural e em uma textura uniforme. 

Outro fator que nos faz correr atrás de crescimento capilar é a queda de cabelo. Quem acompanha o blog sabe que tive covid e como consequência tive muita queda de cabelo resultando em falhas.

Apesar de esses serem os motivos mais famosos de procurarmos acelerar o crescimento dos fios, a mulherada procura crescimento por variados motivos: metas de crescimento, remover coloração, corte químico e por aí vai. 

As dicas que trouxe hoje me auxiliaram muito no meu processo de transição, e com a recente queda excessiva devido a infecção por covid resolvi voltar a usar essas dicas para melhorar o meu cabelo.

Vale lembrar que não existe crescimento milagroso. Um cabelo cresce normalmente de 0,5 a 1 cm por mês, porém com cuidados e foco é possível aumentar esse número para 2 cm por mês.

Agora vamos ao ponto. Afinal, o que fazer para o cabelo crescer mais e melhor? A seguir estão as principais dicas que eu utilizei de verdade na minha transição capilar e que me trouxeram maravilhosos resultados, fazendo com que esse processo fosse mais leve. Vamos lá!

* Lavar o cabelo 3 vezes na semana

Eu adotei uma forma de manter sempre o meu couro cabeludo limpo para que a raiz do fio ficasse sempre livre para crescer. Então eu lavo Segunda, Quarta e Sexta ou dia sim dia não. Sempre que uso shampoo faço hidratação para não ressecar os fios.

* Hidratação com Óleo de Rícino

Em quase todas as hidratações eu utilizava óleo de Rícino. O produto é muito eficaz em potencializar o crescimento dos fios além de deixá-los mais fortes e resistentes.

* Shampoo Bomba

Sim! Funciona! No meu caso escolhi uma receita bem simples de fazer e nada exagerada. Simplesmente adicionei Óleo de Rícino no meu shampoo, afinal massagear o couro cabeludo com shampoo com Óleo de Rícino além de limpar, estimula o crescimento e a circulação sanguínea dessa região contribuindo muito para um melhor e mais saudável crescimento capilar.

* Tônico para Crescimento

Também é uma opção maravilhosa. Eu utilizei o tônico da Salon Line e gostei muito dos resultados. Você pode escolher outros produtos como o tônico de alho que é bem famoso também.

Os cuidados com o crescimento não são somente externos. Aproveite esse momento para melhorar o corpo como um todo e assim ter ele todo trabalhando junto. Lembre-se de manter uma alimentação equilibrada, beber bastante água e praticar algum exercício pelo menos três vezes por semana.

Volto a dizer que não existe crescimento milagroso, mas com essas dicas você vai melhorar muito o seu cabelo, tanto em relação ao crescimento dos fios quanto na saúde e estética deles.

Então essas foram as dicas amores, me contem nos comentários se vocês tem outras dicas para nos passar. 

Espero muito que tenham gostado e que as dicas possam ajudar vocês assim como me ajudaram. 

Até o próximo post! Beijo!!

Siga nas redes:

YouTube:Tamirys Barros Beauty

Instagram: @tamirysbarrosbeauty

Facebook: Tamirys Barros Beauty

Blog: admiravelfeminismo.com.br


2 comentários:

Deixe aqui sua opinião!

Topo