30 abril 2020

Rotina capilar para cachos: Lava, Hidrata e Condiciona

em 30 abril 2020



 Rotina capilar: Do shampoo a finalização

A rotina de lavagem capilar é muito importante e pode decidir de forma efetiva o comportamento e saúde dos seus fios.

Então vim recomendar a forma que faço e que tem dado muito certo e tem evitado de o cabelo ficar ressecado e ajudado na definição.

como cuidar dos cachos ressecados


Como o assunto de hoje é bem específico eu vou direto ao ponto. Gente, a forma que você lava o cabelo interfere no resultado sim. A forma como você "esfrega" (não faça isso) o cabelo faz total diferença. São coisas muito simples mas que tem um papel fundamental em toda a rotina.

Fiz um vídeo onde mostro como faço o processo do começo ao fim, da forma forma correta pra mim. Pra você entender direitinho e ver como faço é só assistir até o final. Caso não queira vou detalhar abaixo do vídeo.




Retire o máximo de finalizador


Antes de aplicar o shampoo eu deixo correr bastante água nos cabelos e tento remover o máximo de finalizador dos cabelos, massageando bastante o couro cabeludo. Isso faz com que o shampoo limpe bem o couro cabeludo e os fios sem precisar gastar muito produto.

Aplique o shampoo somente na raiz


Não aplique shampoo em todo o comprimento dos fios. O shampoo só precisa ser aplicado na raiz dos fios, para limpar o couro cabeludo dos resíduos de finalizadores e desentupir a raiz.

A espuma que escorre para o cumprimento do cabelo já é suficiente para fazer a limpeza.



Use uma máscara de efeito rápido


Sempre que lavo o meu cabelo eu utilizo uma máscara. Isso garante a hidratação dos fios e evita o ressecamento causado pelo shampoo.

Prefiro máscaras mais leves e com tempo de ação de 3 min. Existem excelentes opções de baixo custo no mercado e que dão bons resultados.


Desembaraço no banho


Acho que uma grande facilidade é desembaraçar o cabelo enquanto a máscara age nos fios. Isso por quê fica mais fácil e evita a quebra dos fios. Além de quê já prepara para a finalização ser mais tranquila.

Conclusão

Então essa é a forma de lavar os cachos que ameniza e evita dos danos do shampoo e também garante a manutenção da saúde dos nossos cachos. Esse forma de lavagem eu mesma fiz o teste e não vivo sem. 

Quando lavo o cabelo sem utilizar a máscara, meu cabelo não fica com aparência de saudável e fica ressecado. Por isso é tão importante para mim ter sempre uma hidratação, mesmo que leve, quando uso shampoo. 

Para quem não sabe, moro em Fortaleza, e devido ao clima já ser bem quente e a baixa umidade do ar, o cabelo resseca com mais facilidade e rapidez. Por isso não dispenso as máscaras de efeito rápido e opto por essa rotina capilar. 

Então lindezas!Por hoje é só espero que tenham gostado deste post. Comenta aqui como você lava o seu cabelo, eu quero saber! 

Abraços!!

2 comentários:

Deixe aqui sua opinião!

Topo