10 março 2020

Reparador de pontas e a saúde dos fios

em 10 março 2020

A importância do reparador de pontas para a saúde dos fios

Olá gente lindaaaa! Estou de volta, depois de um bom tempo sem dar as caras por aqui. Tenham paciência comigo, por favor kk! 

Agora vamos ao assuntos de hoje! Faz muito tempo que eu precisava falar sobre isso com vocês, mas por algum motivo não deu certo, até hoje.

Manter a saúde dos fios com o uso do reparador de pontas


Então amores, vamos falar sobre o reparador de pontas, que é tão pouco falado mas que tem muita importância no nosso dia a dia para a saúde do nosso cabelo.

Eu confesso que nunca me alertei em dar atenção especial ás pontas dos meus cabelos, e como consequência senti a necessidade de cortar. Por este motivo venho te falar, cuide também das pontinhas dos seus cabelos.

Diferente do que a gente pensa e faz, o reparador de pontas dever ser usado somente nas pontas dos fios, pois é a parte que não recebe a oleosidade natural produzida pelo couro cabeludo, já que não alcança as nossas pontinhas.

Pelo fato de as pontas serem as partes mais extremas do fio, precisamos aplicar óleos e nutrientes que não chegam até elas e não permanecem por muito tempo. Além de todas as hidratações que fazemos em toda a extensão dos fios, precisamos sim redobrar o cuidados com as pontas usando os reparadores.

Os reparadores de ponta tem os ingredientes necessários para manter a saúde das pontas, nutrindo e selando-as. Dessa forma evitamos que as pontas fiquem ressecadas e espigadas. 

E por esse motivo, vou falar um pouco dos reparadores que gosto e indico para vocês. Não é favoritismo, mas os reparadores que uso são da marca Avon, e estou aberta a indicações. Mas vamos lá!

-Advance Techniques Tratamento nutritivo Nutrição Completa: É um reparador de pontas com Óleo de Argan Marroquino promete cabelos brilhosos e radiantes, previne o frizz e promove hidratação e sela as cutículas dos fios. 


-Advance Techniques Cachos Definidos: É um fluído restaurador de pontas, que tem ação anti frizz e promete cabelos mais brilhantes.

-Advance Techniques Óleos Sublimes Argan e Coco:  Promete controle do frizz, nutrição, hidratação e leveza. 

Todos os óleos reparadores de pontas que tenho no momento são esses. Gosto deles por serem levem e bem líquidos. Não pesam nos fios, tem um cheirinho gostoso e suave, e deixam os fios bem hidratados e bonitos, além de dar aquela proteção nas pontas dos fios.

Não esquecam de proteger as pontinhas meninas, precisamos desenvolver esse hábito para garantir a saúde completa dos fios da raiz ás pontas, ok. 

Por hoje é só lindezas! Espero que tenham curtido esse post. Compartilhem com as amigas para que todas fiquem com as madeixas bem cuidadas. 

Até o próximo! BJO!

2 comentários:

  1. Olá Tamirys, tudo bem? Eu amo reparador de pontas, também tenho os cabelos cacheados e as minhas pontas ficam bem secas com o tempo, apesar da raiz mais oleosa. Não dispenso o uso dos óleos! Eu usei por muito tempo o reparador o da Avon Nutrição Completa e eu adorava o cheiro dele, ajudava super o meu cabelo. Ultimamente tenho usado o da Lola de Açaí e Pracaxi que eu amo, principalmente pelo cheiro! Também gosto muito do óleo da Elseve Extraordinário, cheiro maravilhoso e uma super hidratação também! Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nati! Já usei o da Elseve também, ele é maravilhoso mesmo. Enfim óleos são muito importantes para as pontinhas né haha. Muito obrigada pela visita flor! Bjoo

      Excluir

Deixe aqui sua opinião!

Topo