16 julho 2018

Como definir partes que não formam cachos + vídeo

em 16 julho 2018


Olá gente linda! Desculpem a ausência, mas hoje retorno as minhas atividades normais. Hoje vim falar com vocês sobre diferentes texturas do nosso próprio cabelo. Vamos lá?




A credito que muitas de nós temos áreas do nosso cabelo de diferentes formatos de cachos. No meu caso tem partes em que o cacho é mais fechado, e em outras partes não consigo definição por ser mais ondulado do que cacheado, entende?!

Por esse motivo podemos misturar diferentes formas de finalizar as madeixas, basta ter paciência para se dedicar a cada parte que necessita de uma finalização apropriada. No meu cabelo como um todo uso e abuso da fitagem, pois com ela consigo que todo o cabelo fique bem definido e tenha ótimos day afters. Para quem está na transição a forma de finalizar o cabelo é ainda mais importante, pois ajudará o cabelo a redescobrir o seu formato natural, a partir disso você escolhe a melhor finalização para a fase atual do seu cabelo. Dentre as finalizações mais populares temos o dedoliss, a fitagem, o twist, entre outras.

Meu cabelo não está mais em transição, mas observei que tem áreas em que o cacho não forma, e ele fica apenas ondulado, geralmente na parte do topo em direção para atrás da cabeça. Isso me incomodava bastante, pois não sentia a confiança de rebolar o cabelo para qualquer lado. Com isso comecei a fazer uma finalização diferente, em que meu maior foco era definir o topo, deixando também os cachos mais separadinhos. Com essa finalização mais direcionada consegui definir as partes que não eram tão definidas, cachos mais separados e soltos, além de um pouco mais de volume nessa região.

Gravei um vídeo mostrando como faço essa finalização, é uma mistura da minha finalização de sempre (fitagem) com um dedoliss separado com o auxílio de uma escova ou pente de cabelo. Eu amei o resultado e uso quando tenho mais tempo e preciso garantir os day afters. Segue o vídeo:


   
                                  Link para assistir no YouTube: https://youtu.be/lL_v-HW8lvo


Para qualquer tipo de finalização é importante utilizar produtos que de ajudem a obter o efeito desejado, no meu caso uso produtos mais consistentes para ajudar a formar o cacho, principalmente quando uso difusor. Quando deixo secar ao natural também utilizo produtos mais finos e leves, pois também gosto de sentir os cachos mais levinhos, vez ou outra.

Espero que tenham gostado do post. Se você tem também a sua dica para definir áreas difíceis comenta aqui para mim tá, que eu vou testar.

Não deixe de se INSCREVER no canal e deixar o seu LIKE amigão para me ajudar tá bom! Um xeeeeero pra vocês!

Acompanhe nas redes:
INSTAGRAM: @tamirysbarros

2 comentários:

Obrigada por seu comentário!

Topo

Instagram @tamirysbarros