24 junho 2021

Cabelo cacheado com luzes - Inspiração e cuidados

em 24 junho 2021

 Cabelo cacheado com luzes

Olá lindezas! Resolvi trazer para vocês alguns artigos com inspirações. Antes de eu assumir o meu cabelo cacheado eu queria muito ter o cabelo liso porque via no liso muitas oportunidades de mudança, mas hoje vejo que o cabelo cacheado também nos dá diversas possibilidades de cortes e cores.

Hoje eu trago inspirações de cabelo cacheado com luzes e algumas dicas de cuidados antes e depois. Bora lá!

fotos e cuidados para cachos com luzes


Umas das muitas dúvidas das cacheadas com relação às luzes é: Luzes desfaz os cachos? E a resposta é não. O processo de descoloração é algo que agride muito o cabelo mas não vai acabar com os seus cachos, basta você cuidar da maneira certa e procurar um profissional de confiança para fazer a técnica.

Dependendo da tonalidade que você escolher para as suas luzes, pode ser que não precise descolorir muito, a não ser que você queira platinadas.

As luzes platinadas precisam de um processo de descoloração mais profundo, pois para ficar no tom branco é preciso que o fio não tenha nenhum pigmento, muitas vezes precisam descolorir mais de uma vez.

Tons de luzes mais acobreados não precisam de tanta descoloração, mas independente do tom é muito importante tratar o cabelo antes e depois do procedimento.

Se você tem o cabelo tingido com tons escuros tipo preto, você não conseguirá chegar a um tom muito claro. É preciso parar com a tintura e esperar o cabelo crescer ou fazer o teste de mecha e ver até onde é possível clarear.

Os cuidados antes de fazer luzes são bem simples mas são muito importantes. Você vai precisar se preparar durante um mês ou mais. 

É muito importante fazer reconstruções para fortalecer o fio para o processo que ele vai passar, escolha produtos com queratina e repositores de massa. Também é muito importante fazer nutrição e umectação para que o fio fique nutrido e sofra menos danos na descoloração. Não esqueça das hidratações, manter a água no fio é sempre importante, mesmo sem fazer nada nele.

Agora vamos as imagens! Separei algumas imagens no Pinterest de luzes em cabelos cacheados com diferentes tons e métodos, então é só você escolher e levar no seu profissional.

cachos com luzes cuidados

cachos com luzes cuidados

cachos com luzes cuidados

cachos com luzes cuidados

cachos com luzes cuidados

cachos com luzes cuidados

cachos com luzes cuidados

cachos com luzes cuidados

cachos com luzes cuidados

cachos com luzes cuidados


Os cuidados pós química são os mesmos que antes do procedimento, a diferença é que dependendo de como o fio está e o tom escolhido os cuidados são mais intensos e contínuos, e aí você conta com ajuda de ampolas, cauterizações e todos os tratamentos que falei anteriormente.

Isso tudo vai te ajudar a ter um cabelo sempre bonito e saudável. Lembrando que é super normal na primeira semana o cabelo ficar um pouco estranho, mas isso se resolve à medida que você vai tratando. Se os tratamentos em casa não resolver procure um profissional.

Eu queria fazer luzes mas tenho coloração no tom preto e isso, além dos fios brancos frontais e precoces, não me permite fazer a técnica. Mas vou ver mais possibilidades rs. 

Então agora eu quero saber de vocês. Gostam de posts assim, com inspirações? Se sim deixe um comentário aqui pra eu trazer outras vezes. Se você tem alguma opinião ou crítica, comenta aqui também.

Por hoje é só meus amores, não esqueçam de fazer esses procedimentos com um profissional para não correr o risco de fazer algo errado sozinha hein. Beijooo!!! 

Siga nas redes:

YouTube:Tamirys Barros Beauty

Instagram: @tamirysbarrosbeauty

Facebook: Tamirys Barros Beauty

Blog: admiravelfeminismo.com.br

2 comentários:

Deixe aqui sua opinião!

Topo