30 julho 2019

Como arrumar os cachos para dormir - Cachos perfeitos pela manhã

em 30 julho 2019

Como dormir sem estragar os cachos?

Existem técnicas e truques maravilhosos para acabar de vez com o problema de cachos amassados durante o sono. Segue essas dicas e vem ter um sono tranquilo com cachos lindos ela manhã.

como dormir sem amassar os cachos


Cachos amassados, desfeitos e com muito frizz são algumas das queixas de muitas cacheadas ao acordar. O atrito com o travesseiro pode causar estes e outros problemas como embaraçar com facilidade e nós, por exemplo.

Além disso o contato com o tecido de algodão do travesseiro retira a hidratação do cabelo, deixando mais ressecado e cheio de frizz.

A falta de cuidado ou uma preparação antes de dormir também reduz o rendimento dos seus days afters, sendo assim você terá que molhar em curtos intervalos de dias.

Mas, vamos dar fim a esses problemas e facilitar a vida de cacheada um pouquinho? Algumas dessas dicas você já pode seguir hoje sem precisar de nada. Todas as dicas vão fazer muita diferença no seu day after, pode confiar.

COQUE ABACAXI: Antes de deitar coloque todo o cabelo para o topo da cabeça e prenda com um elástico de cabelo sem dar nenhuma volta nele, deixando bem folgadinho para não puxar os cachos. O coque tem que ficar no topo da cabeça e o mais folgado possível. Com isso os cachos vão estar perfeitos quando acordar.

TOUCA DE CETIM: A touca de cetim é um produto feito especialmente para os cuidados noturnos com os cachos. O cetim não absorve umidade, ou seja, não vai tirar a hidratação do seu cabelo nem causar frizz pois mantem a água no fio.

FRONHA DE CETIM: Segue a mesma ideia da touca de cetim. Com o cetim não tem atrito, pois os cachos deslizam no tecido e não desfaz os cachos e muitos outros benefícios. Garante um day after com os cachos perfeitos e com menos frizz.

Todos esses truques e técnicas são muito eficazes para preservar os cachos. Eu utilizo o coque abacaxi e meu cabelo passa até uma semana de days after. 

O coque abacaxi é o mais descomplicado pois você não precisa comprar nada, basta ter um elástico de cabelo e pronto, diferente da touca e fronha de cetim.

A touca de cetim é possível encontrar em diferentes tamanhos de acordo com o tamanho do cabelo. Ela isola melhor o cabelo, assim os fios não tem contato nem com o lençol, para aquelas pessoas que se cobrem dos pés a cabeça (como eu kkk).

A fronha de cetim serve para todos os tamanhos de cabelos e é bem descomplicada também, assim como os outros itens. Quem se incomoda com o uso de touca, acredito que seja a melhor opção.

Como sempre venho dizendo, os cuidados com os cachos são vários e precisam ser contínuos.

Essas são as melhores técnicas para garantir cachos perfeitos quando acordar. Cabe a você escolher a melhor para você.

Uso o coque abacaxi e gosto muito do resultado, pois meu cabelo já está bem grande e essa é a técnica que escolhi por ser mais econômica.

O kit com a touca e a fronha de cetim não é caro, encontrei por 30,00 o kit e achei barato, mas não comprei por estar desempregada e gosto do coque abacaxi.

Pretendo ainda testar a fronha e a touca, futuramente. A você aconselho escolher já uma destas opções para adotar e ver o resultado no seu dia a dia. 

Isto torna a rotina das cacheadas muito mais descomplicada e prática, já que ajuda nos days afters e nos rende tempo.

Essas foram as dicas de hoje lindezas, espero que gostem. Deixe o seu comentário!


2 comentários:

Deixe aqui sua opinião!

Topo