11 abril 2018

Blogs para blogueiros: muitas dicas e tutoriais

em 11 abril 2018

Ajuda para blogueiros


Blogs com muitas dicas e tutoriais

Para você que quer melhorar o seu blog ou site, para quem está começando no mundo dos blogs, ou simplesmente ama esse ramo de desenvolvimento este post é para você.

Passamos boa parte do nosso tempo lendo aqueles blogs com aparência lindíssima e super profissional, cheios de comentários e visualizações, que é o que todos nós queremos, um blog bem visto e de sucesso.

A caminhada é longa e você tem muito trabalho a fazer. Além de caprichar no conteúdo e buscar sempre o layout que mais possa lhe agradar, existem muitas outras tarefas que precisamos executar diariamente para que o blog possa crescer, atrair e fidelizar cada vez mais leitores.

Estou sempre pesquisando e aplicando novas descobertas em meu blog, mas tenho tudo gravado. Para ajudar a terem sempre um “lugar” onde procurar dicas e tutoriais de melhorias para o blog de vocês, hoje trago essa lista que sempre visito quando quero aplicar melhorias no meu blog. Estes estão salvos nos favoritos do meu navegador e sugiro que você faça o mesmo para que fique mais fácil de achar, sempre ao alcance do clique.




Acho que grande maioria já recorreu aos tutoriais dela alguma vez, se não está mais do que na hora de você dar uma passadinha lá. O blog da Elaine é focado em dicas e tutorias para blogueiros do blogger, mas há também dicas e tutoriais para wordpress users kkk. O blog traz muitos tutoriais de personalização e otimização. Ela é a melhor em ensinar alterações no HTML.




Como o próprio nome já diz, ensina tudo sobre. O foco deste é somente ensinamentos de melhorias para blogueiras, todos os posts falam de dicas muito importantes e simples de aplicar. A leitura deste é também muito descomplicada e de fácil entendimento. Você vai gostar!




Também com único foco em dicas para blogs.  Nele vocês vão encontrar explicações, tutoriais e coisinhas grátis para baixar e usar. A linguagem dele também é muito descomplicada, tornando a leitura mais proveitosa e fácil de aprender.




Apesar do nome sugerir que seja algo mais voltado a dicas e tendências de moda, este blog é de corpo e alma para blogueiras. Nele você encontra muitas dicas e ensinamentos para blogueiras empreendedoras. Além disso tem também cursos, club vip e divulgação.




Assim como o blog da Elaine, você já deve conhecer este aqui. O Simples Bella é riquíssimo de dicas e tutorias. Sempre que tem novidade no mundo blogger a Nanda (autora do blog) traz para a gente. Se você quer ficar por dentro de tudo e entender como funcionam as redes sociais e seus algoritmos, confie nela, se garante. O blog não é só para bloggers, apesar de a grande maioria dos posts ser voltado para este público, e também possui outras categorias que você pode gostar.




No Sernaiotto você encontra uma lista bem legal de tarefas para seguir. Essa lista chama-se OrgBlog e é muito interessante também para quem acabou de criar o seu blog e que saber como deve prosseguir.





O blog Meio Julia fala de várias coisas, mas tem uma categoria voltada para dicas para bloggers, e nela você encontra dicas, tutoriais e freebies para baixar.

Todos os blogs que trouxe hoje para você são muito interessantes e me ajudam muito sempre que tenho alguma dúvida, ou quando quero adicionar algum elemento no meu blog. Todos falam de engajamento, crescimento, visitas, otimização e monetização. Vale a pena visitar todos e salvar nos seus favoritos também.

Se você tem algum outro para me indicar, estou toda a ouvidos. Deixa aqui o seu comentário!

Acompanhe nas redes:
INSTAGRAM: @tamirysbarros



9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. dessa lista conhecia apenas um, que bom saber que tem mais. Obrigadaaa

    http://theprivs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada gatinha! Que bom que você gostou do post. Beijo!

      Excluir
  3. Amo todos esses blogs da lista, principalmente da Nanda que é minha amiga. Eu amo esse tipo de conteúdo, tanto que também produzo hahaha

    Conheci seu blog através do pinterest.

    Visite o Beleza Nerd


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amor! A Nanda arrasa nos conteúdos. Vou conhecer o seu blog com certeza, afinal conhecimento e conteúdo nunca é demais né non?! Xeroooo!!

      Excluir
  4. Por puro acaso vi esse post e achei um amorzinho! Obrigada por compartilhar meu blog Tamirys, que amooor ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiinn!! Por nada meu amor, essas riquezas tem que ser compartilhadas. Obrigada por compartilhar tanta informação rica, você arrasa. Bjooos!!

      Excluir
  5. Adoro o Manual para blogueiras e o da Nanda Ferreira, são excelentes.
    bio para instagram

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião!

Topo