16 julho 2018

Como definir partes que não formam cachos + vídeo

em 16 julho 2018


Olá gente linda! Desculpem a ausência, mas hoje retorno as minhas atividades normais. Hoje vim falar com vocês sobre diferentes texturas do nosso próprio cabelo. Vamos lá?

Como definir os cachos em cima


Acredito que muitas de nós temos áreas do nosso cabelo de diferentes formatos de cachos. No meu caso tem partes em que o cacho é mais fechado, e em outras partes não consigo definição por ser mais ondulado do que cacheado, entende?!

Por esse motivo podemos misturar diferentes formas de finalizar as madeixas, basta ter paciência para se dedicar a cada parte que necessita de uma finalização apropriada. No meu cabelo como um todo uso e abuso da fitagem, pois com ela consigo que todo o cabelo fique bem definido e tenha ótimos day afters. 

Para quem está na transição a forma de finalizar o cabelo é ainda mais importante, pois ajudará o cabelo a redescobrir o seu formato natural, a partir disso você escolhe a melhor finalização para a fase atual do seu cabelo. Dentre as finalizações mais populares temos o dedoliss, a fitagem, o twist, entre outras.

Admirável Feminismo - Técnica para cachear partes lisas do cabelo em transição



Meu cabelo não está mais em transição, mas observei que tem áreas em que o cacho não forma, e ele fica apenas ondulado, geralmente na parte do topo em direção para atrás da cabeça. Isso me incomodava bastante, pois não sentia a confiança de rebolar o cabelo para qualquer lado. 

Com isso comecei a fazer uma finalização diferente, em que meu maior foco era definir o topo, deixando também os cachos mais separadinhos. Com essa finalização mais direcionada consegui definir as partes que não eram tão definidas, cachos mais separados e soltos, além de um pouco mais de volume nessa região.

Gravei um vídeo mostrando como faço essa finalização, é uma mistura da minha finalização de sempre (fitagem) com um dedoliss separado com o auxílio de uma escova ou pente de cabelo. Eu amei o resultado e uso quando tenho mais tempo e preciso garantir os day afters. Segue o vídeo:



   
      Link para assistir no YouTube e se inscrever: https://youtu.be/lL_v-HW8lvo


Para qualquer tipo de finalização é importante utilizar produtos que de ajudem a obter o efeito desejado, no meu caso uso produtos mais consistentes para ajudar a formar o cacho, principalmente quando uso difusor. Quando deixo secar ao natural também utilizo produtos mais finos e leves, pois também gosto de sentir os cachos mais levinhos, vez ou outra.

Espero que tenham gostado do post. Se você tem também a sua dica para definir áreas difíceis comenta aqui para mim tá, que eu vou testar.

Não deixe de se INSCREVER no canal e deixar o seu LIKE amigão para me ajudar tá bom! Um xeeeeero pra vocês!

Acompanhe nas redes:
INSTAGRAM: @tamirysbarros

Um comentário:

Deixe aqui sua opinião!

Topo