20 junho 2018

A rotina de um cabelo saudável - Entenda o que você pode fazer para melhorar a saúde do seu cabelo e mantê-lo sempre lindo

em 20 junho 2018


Como ter cachos saudáveis

Oi oi gente! Como vocês estão? Hoje eu resolvi trazer para vocês algumas dicas muito importantes para manter os cachos saudáveis e hidratados sempre. Vamos lá?

Cabelos saudáveis - rotina para cuidar do seu cabelo



Quem tem cabelo cacheado sabe que é muito importante manter uma rotina de cuidados para que eles estejam sempre hidratados e bonitos.

Mas isso não é só uma questão estética ou visual, é questão de saúde capilar mesmo.

O cabelo cacheado já é naturalmente muito ressecado, e dependendo do nível de ressecamento o fio pode também ficar enfraquecido.

Por esse motivo precisamos ter mais cuidados e atenção com os nossos cabelos, pois com o fator natural e o ambiental (sol, mar, poluição, etc.) a situação pode ficar ainda pior.
·       
           Pouco shampoo

O shampoo contém substancias que ressecam os cabelos, os sulfatos. Por esse motivo é muito importante saber higienizar o cabelo de forma correta e no intervalo certo de acordo com o que seu cabelo pedir.

Não utilize shampoos com poder de limpeza muito alto como os anti-resíduos, por exemplo, pois devido ao seu poder de limpeza ressecam ainda mais os fios.

Aposte em shampoos hidratantes e a base de óleos e evite os shampoos para cabelo liso, pois estes tentem a retirar a oleosidade do fio. Ao lavar os fios use pouco produto ou dilua em um pouco de água e nunca deixe de utilizar o condicionador.



·         
        

           Hidrate sempre

É muito importante ter uma rotina de cuidados com o seu cabelo cacheado. Faça hidratações com frequência.

Opte por produtos ricos em ingredientes nutritivos como óleos e manteigas, pois estes repõem os nutrientes necessários para evitar que o cabelo fique ressecado, mantando hidratado e saudável.

Hidrate com frequência que se adapte à sua rotina, recomendo entre 2 a 3 vezes por semana, você também pode seguir um cronograma capilar que também ajuda bastante.




     

       Condicionador

Também é se suma importância o uso do condicionador, pois ele irá fechar as escamas do fio que o shampoo deixou abertas.

Assim como para finalizar é legal saber do tipo de condicionador que seu cabelo prefere, o meu sempre gosta dos mais consistentes, também observo os ativos e opto por aqueles mais nutritivos que dão balanço e maciez.
·       
           Finalização

A finalização também é muito importante, pois além de dar a definição que você gosta, ela também finaliza o processo de cuidado com os cabelos.

Veja com que técnica você mais se identifica e tem melhores resultados, eu gosto de fitagem, mas existem outras formas de finalizar o cabelo com diferentes resultados, experimente e escolha o melhor.

Fique atenta ao tipo de produto que melhor se adapta ao seu cabelo, se prefere produtos mais consistentes ou mais líquidos, isso faz muita diferença. Nessa hora também é legal ter produtos com filtro solar para uma proteção a mais aos fios, com vitaminas, com óleos etc.

Você pode reforçar ainda mais a saúde do seu cabelo utilizando óleos capilares para dar um UP a mais na sua finalização, aposte em óleos mais finos e leves, evitando aqueles mais grossos que pesam nos fios.






DICA: Sempre que lavo o cabelo utilizo algum produto hidratante de efeito rápido, aqueles que agem em 3 minutos, entre o shampoo e o condicionador. Esse procedimento repõe parte dos nutrientes e vitaminas perdidas com o uso do shampoo, evitando o ressecamento.

É muito importante se atentar aos cuidados capilares, pois a falta ou o excesso de cuidados podem afetar a saúde do seu cabelo e do seu couro cabeludo, podendo causar desde cabelos opacos até queda de cabelo.

Crie uma rotina, eu gosto de lavar os cabelos e dar hidratação de 2 em 2 dias, dessa forma não acumulo sujeira no couro e não perco a hidratação e saúde do fio.

Espero que tenham gostado do post de hoje galera. Se houver qualquer dúvida ou sugestão, comenta aqui pra mim.

Por hoje é só, até o próximo! Xeroo!

2 comentários:

  1. Amei suas dicas,eu tenho cabelo liso mais adoro as dicas que sempre dá pra gente aproveita né.

    Beijos :* Estou seguindo o blog. :)

    Eu Vou de Esmalte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lais! Fico muito feliz se minhas dicas também te ajudarem de alguma forma. É isso aí, sempre dá pra encaixar algo na nossa rotina. Muito obrigada por fazer parte e seguir o Admirável Feminismo, imensamente grata!
      Te visito.
      Beijo!!

      Excluir

Deixe aqui sua opinião!

Topo