Paleta de contorno Luisance + Para que serve o contorno



Oi gentiiii! Hoje vim falar com vocês sobre a paleta de Contorno da Luisance, que já posso afirmar que é maravilhosa. 
Mas se você não sabe o que é, e para que serve o contorno na maquiagem, continua lendo que eu explico para você.

O contorno é o jogo de sombra e luz que vai dar o up na sua produção. Quando aplicamos a base, o rosto fica com os traços menos visíveis, todo com o mesmo aspecto, sem os seus limites definidos.
Então o contorno vai devolver a harmonia do rosto, trazendo de volta seus limites, onde começa e onde termina cada área do rosto, realçando e disfarçando conforme o seu gosto também.

Na maioria das paletas de contorno você conta com a disponibilidade de tons mais claros e tons mais escuros. Nessa paletinha da Luisance que estou mostrando para vocês temos dois tons mais claros e dois tons mais escuros. Os tons mais escuros servem para dar profundidade ás áreas do rosto, enquanto os mais claros realçam a área em que são aplicados.

Tons mais escuros são aplicados no mandibular para demarcar e afilar o rosto, no nariz para afinar, e nas bochechas abaixo do maxilar para dar profundidade (uma emagrecida nas bochechinhas).
Os tons mais claros vão fazer o oposto dos tons escuros, eles realçam as áreas do rosto que precisam de mais luminosidade. São aplicados abaixo dos olhos (fazendo aquele triângulo invertido) para iluminar e chamar atenção para o centro do rosto, também é aplicado no “pau do nariz”, no queixo, e no centro da testa.

E para realizar essa técnica de maquiagem o produto perfeito para mim foi essa paleta de Contorno em pó da Luisance. Já tentei fazer a técnica com corretivos e comigo não deu tão certo como com os pós.

Os pós da paleta são bem pigmentados, além de serem bem finos e leves. Por serem pós finos dão um acabamento leve e natural na pele, deixando o contorno bem sutil e com aparência incrível de tão perfeita. O melhor dela é o preço, paguei apenas R$21,99, o melhor custo x benefício da vida, porque a qualidade é muito boa, e o uso é muito descomplicado. A marca disponibiliza duas opções da paleta, onde uma tem os tons mais suaves para peles mais claras (paleta A), e a outra com tons um pouco mais intensos para peles mais escuras (paleta B). Mas você decide qual paleta fica melhor para você, eu por exemplo uso a paleta A e sou morena.

Recomendo realmente, o produto é muito bom e você não vai errar o seu contorno.

Ao final da make você percebe o quão importante é o contorno, e como ele faz diferença.

Espero ter esclarecido alguma dúvida de vocês, e espero que vocês gostem do produto. Se já utiliza me fala aqui nos comentários o que você achou do produto. Vamos conversar!

Um xero, até o próximo post❣
Topo