17 julho 2016

Como limpar pincéis de maquiagem

em 17 julho 2016


Como lavar pincel de maquiagem do jeito certo - Admirável Feminismo


 Olá meninas, tudo bem?

Recentemente me perguntarem como se higieniza pincéis de maquiagem, então resolvi trazer a resposta a vocês com passo a passo, e o você deve ou não fazer na hora de limpar os seus pincéis.
 Quando usamos os pincéis para nos maquiarmos, sempre sobram resíduos de produtos no mesmo. E a cada bela maquiagem que fazemos os resíduos vão se acumulando. Até que chega um ponto que de tanto restinho de produto escondido no pincel, ele perde sua eficiência, e então temos que lavá-los.
Bom gente, existe no mercado produtos específicos para higienizar pincéis de make, mas a forma que vim mostrar pra vocês é muito simples e baratinha.
Pra começar você só vai precisar de shampoo e condicionador, não falei que era simples?!

1º Passo: Você colocará na palma de sua mão uma gotinha de shampoo, de acordo com o tamanho do seu pincel. Feito isso você vai molhar as cerdas do pincel e friccionar no shampoo da sua mão. Friccione bem, até que note a espuminha está removendo os resíduos de maquiagem (a espuma ficará da cor do produto usado no pincel).

Com essa quantidade lavei um pincel para pó(grandão).

2º Passo: Enxágue com água corrente, friccionando o pincel da mesma forma que aplicou o shampoo. Em seguida aplique condicionador em quantidade mínima, só para devolver a maciez das cerdas, e enxágue.
DICA: Ao lavar os seus pincéis, mantenha-os sempre com as cerdas para baixo, evitando molhar o cabo do pincel. Molhar o cabo do pincel pode prejudicar a madeira de que é feito, fazendo com que apodreça.






3º Passo: Para secar os seus pincéis jamais use o secador de cabelo ou qualquer outra fonte de calor. Os pincéis devem secar naturalmente. Envolva-os em uma toalha de rosto e espere secar totalmente.


Prontinho! Seus pincéis estarão limpinhos, prontos para a próxima rotina de make.

Gostaram do passo a passo gathenhas????
Compartilhe com as amigas e deixe o seu comentário, sugestão ou dúvida.
Beijos

2 comentários:

  1. Eu tenho pouquíssimos pincéis e acabava limpando de maneira errada :(
    Seu post me ajudou e muitoooo <3
    Obrigada e Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada sua linda! Que bom que pude te ajudar. Bjo e muito sucesso pra você tbm :*

      Excluir

Deixe aqui sua opinião!

Topo