Como cuidar do cabelo cacheado: Rotina de cuidados com os cachos



Olá meninas, tudo bem?




Hoje o post é pra você, cacheada linda, que está a procura de dicas de como cuidar e definir as
madeixas encaracoladas. Bom meninas, resolvi trazer até vocês dicas que funcionam comigo, desde a lavagem do cabelo até a forma de finalizá-lo. Meu cabelo não definia muito bem, por conta de relaxamentos, então abandonei totalmente o relax e passei a apostar mais nas formas naturais das madeixas. Também de ensino como cuidar das medeixas no meu canal no Youtube.


Essas dicas deram super certo no meu cabelo, tanto que não volto pra casa sem um elogio na rua, e olha que ele não está lá essas coisas.

Quer ter cachos mais definidos, hidratados e bonitos?? Então confira as dicas a seguir.

Dica 1: Higienização
Sei que vocês já devem ter percebido o quanto o cabelo resseca após o shampoo, não é mesmo? Como o cabelo cacheado já é naturalmente ressecado, o problema aumenta com o uso frequente do shampoo. Não lave-os todos os dias com shampoo, faça somente uma vez na semana, nos demais utilize a técnica co-wash usando condicionador ao invés do shampoo.

Dica 2: Hidratação
Hidrate os cabelos regularmente. Opte por máscaras nutritivas e hidratantes, ricas em óleos e manteigas, são as mais indicadas para cabelos cacheados e ressecados. Se preferir faça cronograma capilar. Faço hidratações uma vez na semana, e as vezes de 2 em 2 dias. Aqui no blog tem dica de máscara super hidratante que proporciona nutrição intensa aos cabelos, se for utilizar este tipo de produto aconselho usar apenas uma vez por mês ou a cada 15 dias, pois tudo demais é veneno.

♥Dica 3: Enxágue
Enxágue como de costume, retirando todo o excesso de produto, ou como mandar a embalagem do seu produto. Quando retirar o excesso de água do cabelo não envolva-o com a toalha (isso dá muito mais frizz), ao invés disso, retire somente com as mãos e dê leves amassadas com a toalha, mas não o deixe muito seco.

Dica 4: finalização
Na hora de finalizar o cabelo, colo bastante creme em todo o cabelo (preciso de uma fábrica só pra mim rsrs) e amasso bastante de baixo pra cima, até doer os dedinhos meeesmo. Depois separo todo o cabelo em três partes, topo, esquerda e direita, e coloco mais creme e amasso cada parte. No final jogo todo o cabelo para frente e amasso com a toalha, dá ainda mais definição.

Dica 5: Outros detalhes importantes
# Já ouvi dizer por ai que não podemos pentear os cabelos, pois quebram e não define os cachos, mas eu não consegui ficar sem pentear o cabelo por muito tempo, pois já je imagina a dificuldade no dia de passar o pente. Então a solução que encontrei foi pentear durante o banho, com a ajuda de um creminho ou condicionador. # Escolha um óleo capilar leve pra dar um ar ainda mais saudável as madeixas. # Se for adepta ao gel de cabelo opte pelas versões sem álcool para não ressecar os fios.

Gostou das dicas? Vai testar?

Volta aqui e me diz o resultado nas tuas madeixas.

Um Xeeero, até mais!
♥♥♥

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo